Segundo Virgil Abloh essa é a década em que o streetwear terá uma baixa e que nós vamos assistir ao retorno da alfaiataria. Ele até nos deu uma amostra disso, com o lançamento de um híbrido de sapato com tênis, chamado Half Half, pela Off-White.
Marcas como a Balenciaga e a Supreme teriam de se reinventar e mudar todo o seu estilo. Mas não é o que vem ocorrendo. Não, pelo menos para a Balenciaga.
Demma Gvasalia está ignorando isso com todas as suas forças. Tanto isso é verdade que ele fez o improvável e lançou uma coleção de camisas de futebol dentro uma marca de luxo.
Ao pensarmos que camisas de futebol são repudiadas quando fora de estádio, Demma estaria contrariando quaisquer regras de moda. Camisa de futebol é uó, segundo os críticos de moda (mas eu quero ver o que eles vão falar agora?).
Demma, sempre acostumado a ser visionário e a frequentar os meios periféricos enxergou na peça uma nova forma de fazer moda. Das peladas para o luxo.
São 4 modelos com variações de brasões e cores, porém todas possuem o número 10 estampado, recortes gráficos e a logomarca da Balenciaga. Enfim, não bastasse a primeira polêmica, vem a segunda. É a camisa de futebol mais cara do mundo. Ela custa 595 euros, ou seja, aproximadamente R$3.900,00.
O que você acha disso? Será que teremos muitas pessoas aderindo? Não sabemos nem se elas serão comercializadas no Brasil, mas apostamos que a galera hypada vai querer usar.
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