Athflow: A tendência que surgiu na Pandemia e veio pra ficar

Com certeza, a pandemia mudou a rota que traçaríamos em 2020. Na moda os impactos estão sendo sentidos mais fortes que em outros setores. Nós, brasileiros, estamos vivendo um começo de 2021 bem mais pesado do que de 2020. Mortes, leitos sem vagas, hospitais lotados, uma cepa mais perigosa e um lockdown forçado. Tudo isso mudou a nossa forma de viver, consumir e, principalmente, de se vestir.

Já falamos de cottagecore aqui, estilo loungewear, com pijamas invadindo a cena, e agora é a vez de uma nova tendência que vem forte para 2021 e que, certamente, vai ficar: o AthFlow.

Não longe das demais, é claro, o AthFlow é uma formação por justaposição de duas palavras: athleisure + flow. Muitos de vocês já sabem o que é athleisure (athlete +leisure), que é uma estética dentro da moda baseada na incorporação de roupas de academia para o dia a dia. Estar bonito e confortável ao mesmo tempo. É um mix de sportwear, street style e fashionismo. Já o flow (fluído) veio para dar mais leveza a esse estilo com peças mais soltas, leves e menos ajustadas.

Talvez você já seja adepto ao athflow, mas só não entenda com esse nome isso. Na situação em que nos encontramos hoje, as rotinas passaram a se misturar muito. Uma hora estamos em reunião com o chefe. Passados 10 minutos usamos a sala para nos exercitar. Daqui a pouco é hora de almoçar. Mais tarde tem conferência via zoom. Mesmo no famoso home office, o tempo tem sido escasso. Ou, por vezes, não queremos nos dar ao trabalho ou queremos nos dar ao luxo de permanecermos com a mesma roupa.

Essa estética cai como uma luva dentro do contexto atual. Buscamos por peças, conjuntos e looks tão elegantes a ponto de estarmos em ocasiões formais e, seguidamente, pularmos para afazeres da nossa rotina no mesmo conforto de sempre.

Peças largas e soltas; tecidos confortáveis; modelagens amplas (oversized); silhuetas descomplicadas, sem aviamentos e aplicações; paleta e cores sóbria, básica e em tons neutros (preto, cinza e muito areia).
Os tecidos sintéticos dão um tempo. É a vez das malhas, do algodão e do linho. Vamos nos sentir confortáveis. Essa é a premissa desse estilo.

Dá para fazer alguns mix. Botar sneaker com um blazer. De quebra uma camiseta. Nosso outono/inverno está aí e essa tendência que é forte na Europa e Coréia do Sul vai vir forte nos próximos meses.

E aí? o que você acha dessa nova tendência? Ideal para os dias que estamos enfrentando?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás