Athflow: A tendência que surgiu na Pandemia e veio pra ficar

Com certeza, a pandemia mudou a rota que traçaríamos em 2020. Na moda os impactos estão sendo sentidos mais fortes que em outros setores. Nós, brasileiros, estamos vivendo um começo de 2021 bem mais pesado do que de 2020. Mortes, leitos sem vagas, hospitais lotados, uma cepa mais perigosa e um lockdown forçado. Tudo isso mudou a nossa forma de viver, consumir e, principalmente, de se vestir.

Já falamos de cottagecore aqui, estilo loungewear, com pijamas invadindo a cena, e agora é a vez de uma nova tendência que vem forte para 2021 e que, certamente, vai ficar: o AthFlow.

Não longe das demais, é claro, o AthFlow é uma formação por justaposição de duas palavras: athleisure + flow. Muitos de vocês já sabem o que é athleisure (athlete +leisure), que é uma estética dentro da moda baseada na incorporação de roupas de academia para o dia a dia. Estar bonito e confortável ao mesmo tempo. É um mix de sportwear, street style e fashionismo. Já o flow (fluído) veio para dar mais leveza a esse estilo com peças mais soltas, leves e menos ajustadas.

Talvez você já seja adepto ao athflow, mas só não entenda com esse nome isso. Na situação em que nos encontramos hoje, as rotinas passaram a se misturar muito. Uma hora estamos em reunião com o chefe. Passados 10 minutos usamos a sala para nos exercitar. Daqui a pouco é hora de almoçar. Mais tarde tem conferência via zoom. Mesmo no famoso home office, o tempo tem sido escasso. Ou, por vezes, não queremos nos dar ao trabalho ou queremos nos dar ao luxo de permanecermos com a mesma roupa.

Essa estética cai como uma luva dentro do contexto atual. Buscamos por peças, conjuntos e looks tão elegantes a ponto de estarmos em ocasiões formais e, seguidamente, pularmos para afazeres da nossa rotina no mesmo conforto de sempre.

Peças largas e soltas; tecidos confortáveis; modelagens amplas (oversized); silhuetas descomplicadas, sem aviamentos e aplicações; paleta e cores sóbria, básica e em tons neutros (preto, cinza e muito areia).
Os tecidos sintéticos dão um tempo. É a vez das malhas, do algodão e do linho. Vamos nos sentir confortáveis. Essa é a premissa desse estilo.

Dá para fazer alguns mix. Botar sneaker com um blazer. De quebra uma camiseta. Nosso outono/inverno está aí e essa tendência que é forte na Europa e Coréia do Sul vai vir forte nos próximos meses.

E aí? o que você acha dessa nova tendência? Ideal para os dias que estamos enfrentando?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Os tênis mais icônicos da adidas

Cara, eu acredito que todo mundo seja fã da adidas. Ou tenha ou já tenha…

% dias atrás

Fases da lua e suas influências no corte de cabelo

Como todos sabemos, a lua tem uma grande influência na terra. De acordo com a sua…

% dias atrás

5 Perfumes Nacionais Masculinos que estão dando o que falar

Tá aí uma coisa que muito homem despreza, mas se engana aquele cara que acha…

% dias atrás

Adeus Skinny! Calças mais largas são a pedida da vez!

Uma década se passou e a calça skinny está dando um adeus, ou talvez um…

% dias atrás

Como a primeira loteria brasileira ajudou a construir Ouro Preto

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a prática da aposta em jogos de loteria seja…

% dias atrás

Diferentes formas de usar um moletom

O moletom é uma peça ideal para trazer conforto para o look, principalmente quando a…

% dias atrás