As cores de calça masculina que você tem que ter

Calça colorida tem para dar e vender a gosto do freguês, por aí. Você pode achar nas mais variadas cores. Mas hoje tem muita cor que está bem fora de moda. E aquele tempo onde se usavam calças vermelhas, amarelas, laranjas, na cartela a gosto do freguês também foi embora junto com a Banda Restart.

Você não precisa ter uma cartela de cores muito vasta não para se vestir bem. Mas, nós sabemos que algumas cores são imprescindíveis dentro de qualquer closet, pois são cores que permitem múltiplas combinações.

Calça azul clara.

Quando falamos no azul claro é melhor sermos específico quanto ao tecido. A calça jeans clara é aquele tipo de calça que não pode faltar nem no armário cápsula, que é aquele mais basicão de todos.
Ela é uma peça curinga e que combina com tudo. É também bem informal, ou seja, se você optar por botar jeans em uma ocasião mais formal, você deve esquecer o jeans claro.

Calça azul escura.

A calça azul escura já comporta mais variações. Além do jeans azul escuro, que é mais formal que o jeans claro. Há também a calça de alfaiataria azul-marinho que é uma boa pedida dentro da moda.
A calça jeans escura é a peça mais versátil do guarda-roupa masculino, pois combina com tudo, podendo ser até usado em ocasiões formais com bons sapatos e camisas.

Calça preta.

Cara, além do jeans. Todo mundo tem que ter uma calça preta. Seja jeans, sarja ou alfaiataria. Combina com tudo também. Dá para montar muito produção até mesmo na pegada da hora com all black.

Calça branca.

A calça branca também é aquela peça que merece nosso respeito. Tanto no jeans quando na alfaiataria ela permite múltiplas combinações até com peças coloridas. Dá para usar com estampas, camisas e jaquetas coloridas bem como com peças de estilo náutico, formando uma pegada navy.

Calça em tons terrosos.

Tons terrosos (Marrom, caramelo, bege e areia) são peças que você também deve ter, mas em sarja e na alfaiataria. As calças de sarja podem ser usadas no modo casual (com botas) e no modo social (com sapatos). Elas são bem versáteis, basta saber como combinar.

Calça em verde militar.

O verde militar é uma cor que chegou e nunca mais foi embora. Vem geralmente em peças de sarja e alfaiataria. É uma cor para ousar um pouco e sair do feijão com arroz.

O que acharam da nossa seleção? Vocês têm um modelo de cada no seu guarda-roupa?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás

Inspiração: Lenços e Cachecóis

Lenços e cachecóis são peças fundamentais para proteção contra o frio. Mas, além disso, também…

% dias atrás

A história da Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber, que está fazendo um tremendo sucesso nessas últimas temporadas, tem uma história…

% dias atrás

O que pensa o HOMEM BRASILEIRO sobre MODA e BELEZA

Em seu aniversário de 11 anos, a revista GQ encomendou ao Instituto Ideia uma pesquisa…

% dias atrás