Apesar dos pesares, o mercado de luxo continua em constante crescimento no mundo inteiro. De acordo com uma pesquisa global, o valor de consumo anual no segmento ultrapassa 250 bilhões de euros.
Os produtos de luxo são desenvolvidos para demonstrar exclusividade, diferenciação e elevar o status dos seus clientes, que estão dispostos a pagar o preço necessário por isso.
Os países lideres em consumo de bens de luxo são: Estados Unidos (€ 78,6 bilhões), Japão (€ 20,1 bilhões), China (€ 17,9 bilhões), Itália (€ 17,3 bilhões) e França (€ 17,1 bilhões). O Brasil ocupa a 19ª colocação nesse ranking de consumo de luxo no mundo.
Mesmo com a crise, o segmento cresceu de 11% a 13% no país, segundo dados levantados em encontros realizados pela Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael).
Conheça quais são as 10 marcas de luxo com o maior valor de mercado globalmente:
1º) Louis Vuitton
Marca avaliada em: US$ 41,138 bilhões.
2º) Hermès
Marca avaliada em: US$ 28,063 bilhões.
3º) Gucci
Marca avaliada em: US$ 22,442 bilhões.
4º) Chanel
Marca avaliada em: US$ 10,383 bilhões.
5º) Rolex
Marca avaliada em: US$ 8,721 bilhões.
6º) Cartier
Marca avaliada em: US$ 7,040 bilhões.
7º) Burberry
Marca avaliada em: US$ 4,483 bilhões.
8º) Prada
Marca avaliada em: US$ 3,925 bilhões.
9º) Dior
Marca avaliada em: US$ 3,612 bilhões.
10º) Yves Saint Laurent (YSL)
Marca avaliada em: US$ 3,316 bilhões.
Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…
A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…
Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…
As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…
Sem preconceitos. Vamos quebrar os tabus, o homem pode sim sentir prazer na próstata e…
Camisa xadrez é uma peça que caiu no gosto dos homens e se tornou atemporal…
Deixe seu comentário: