Categorias: Calçacamisajeansmoda

Armário cápsula para homens com combinações em jeans

Quem não gosta de jeans? Nunca fizemos essa pesquisa, mas provavelmente a maioria esmagadora dos homens se identifique com o tecido.

Desde que Levi Strauss inventou o tecido, ele nunca mais parou de se popularizar. Hoje espalhado por todos os continentes, atingiu todos os nichos sociais e ramos da moda.

Versátil, prático e peça curinga. Todos nós temos que ter um e tendo um ou dois você já pode perfeitamente voltar às aulas de matemática e fazer combinações. Com jeans não tem erro galera, dá para variar bastante e botar com quase tudo.

Foi pensando nisso que nós resolvemos ajudar você a montar um armário cápsula.

Armário cápsula para quem não sabe é um armário que possui poucas peças, básicas, atemporais e simples, mas que conversam e casam entre si. Resultado: com poucas peças há um número grande de possibilidades de combinações.

O nosso armário cápsula partirá de uma peça principal, sim, o jeans, formando as demais combinações.

A combinação que todo homem usa

Camisa ou camiseta branca com jeans pode não ser a combinação perfeita (porque isso varia muito de acordo com o gosto de cada um), mas é a combinação exata que todo homem pode e deve fazer. É o be a ba da moda. É o começo de tudo. E é tão versátil que nos pés você pode calçar desde um sapato social até um sneakers.

Na insegurança

Na insegurança de usar uma peça que combine com tudo, All jeans é a solução para os inseguros. Está na dúvida use jeans, mas não precisa ser todo certinho (filhinho de mamãe) e colocar tudo exatinho, Mesma cor, mesmo tom e mesmo corte.

Ouse na tonalidade. As variantes de claro e escuro ajudam a dar um ar mais despojado.

O ‘Must Have’

Mais uma vez falaremos da nossa amiga. A cartela de cores. Repare que azul combina perfeitamente com bege, areia e creme. Sim, esse é o must have da combinação. Jeans com creme é o que há.

Nesse caso você pode jogar com as peças: uma calça jeans com camisa creme ou calça creme com camisa jeans e até usar o blazer creme, que é peça do nosso wish list aqui.

Variando a parte debaixo

Ao partir do pressuposto que temos uma camisa ou uma jaqueta jeans no nosso armário, podemos variar o bottom (parte de baixo). Já citamos que podemos usar essa camisa com calça jeans, com calça de sarja em outras cores. Mas o que queremos aqui é botar um jeans branco. Ah, por essa vocês não esperavam, mas o jeans branco é uma super opção de combinação. Além de ser jeans (o tecido mais democrático que existe) ainda é na cor branca (que combina com tudo). Fechou! Mais uma peça-chave do armário cápsula de vocês.

Saindo um pouco do tradicional

Aquela calça branca do item anterior será usada aqui para sairmos um pouco do tradicional jeans em azul. Mas como? Jeans branco não é muito fácil de incorporar no dia a dia.

Ah, mas quem ai não curte um belo blazer azul marinho? Ele pode ser a resposta para os seus problemas. Calça branca + blazer azul marinho. Para completar você pode variar na camisa.

Viu como parte de seus problemas acabou? Nada de reclamar que não tem roupas ou que não sabe fazer combinações. Com muito pouco dá para se fazer muito e esse post é a prova disso.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás