Controvérsias sobre o código de vestimenta escolar têm sido objeto de discussão nos últimos tempos. Isso porque a grande maioria das escolas, principalmente as que exigem um uniforme escolar, não levam em consideração as identidades de gênero.
Recentemente circulou na internet um protesto dos estudantes de uma escola de Quebec, no Canadá, onde os rapazes trocaram de uniforme com as garotas para mostrar que não existe roupa de “garoto” e de “garota”.
Se o garoto quiser usar a saia do uniforme, ele pode. Assim como se a garota quiser usar o short ou a calça, ela também pode.
Um dos alunos, que postou a foto que mais viralizou, compartilhou um texto sobre vestimenta e comportamento:
A sociedade trata as mulheres como se fossem responsáveis pelas ações que os outros tomam sobre elas, quando a realidade é bem diferente. Não é o comprimento da saia que deve decidir se os meninos estão aptos a ouvir na aula. Só porque uma garota está vestindo shorts curtos não significa que os homens têm o direito de falar mal dela na rua. A responsabilidade por esses atos é de quem o cometeu e não de quem o sofreu.
Assim como qualquer outra pessoa, os alunos também deveriam ter a liberdade de escolher as roupas que querem usar. Concorda ou discorda? O que você acha disso?
O Brasil não é um país para amadores. Isso já sabemos e quando achamos que…
O Dia dos Pais já está chegando e uma boa ideia de presente para o…
Já imaginou perder até 10 cm das suas medidas em apenas uma sessão? Parece mentira…
Já falei por aqui sobre o "The Shoe Project", lembra? Ele é um projeto fotográfico…
Está precisando de inspiração para os looks do fim de semana? Seja para ir para…
No início da década de 90 começa a surgir nos EUA um novo conceito que…
Deixe seu comentário: