Alimentos que turbinam o skincare em dias quentes

Outonou! Mas o calor continua o mesmo. Já não podemos separar definitivamente os meses por estações. Nosso país é quente quase o ano todo. Isso sem contar regiões que realmente o ano todo fazem calor.

A preocupação com o frio é bem menor e mínima se comparada com o calor. E a gente ama um cuidado com a pele. Por aqui fazemos de tudo para parecer mais xovens e chegar à velhice bem, com aspecto saudável, bonito e parecendo mais novos do que realmente somos.

E como bem sabemos o nosso skincare vai além de produtinhos e cuidados essenciais diários. A nossa rotina pesa. O que comemos conta tanto quanto. A horas de sono são aquela diferença básica. Água é condição “sine qua non” de uma pele boa. Sem contar que cigarro, bebida e drogas passam longe de uma pele saudável, brilhante e com aspecto jovial.

A gente correu atrás de entender quais alimentos dão um up no skincare. O que será que a gente pode comer para auxiliar o uso de hidratante, filtro solar etc.

E isso é uma resposta para uma nutricionista, claro. A Dr ª Caroline Daniele, foi quem nos contou quais são aqueles alimentos que nutrem a pele em dias mais quentes.

Aveia

Todo tratamento para a pele começa com um bom funcionamento do intestino e isso sempre a Drª. Caroline pontua a seus pacientes. Tudo começa pelo intestino. Ele funcionar regularmente e diariamente, pois senão há absorção de toxinas que influenciam na saúde como um todo e também da pele.

Se ele estiver ok, funcionando bem, serão absorvidos os nutrientes necessários para a nutrição da cútis.

Por isso, tem que comer fibras e fazer o intestino funcionar regularmente, dai a indicação da Drª de comermos aveia, pois é de fácil ingestão com frutas, mingais, bolos e pães.

Mas ela pontua quem consome fibras tem que tomar muita água. Não se esqueçam.

Gelatina incolor

As gelatinas em geral por serem feitas de tutano de origem a animal, geralmente bovina, acabam sendo grandes fontes de colágeno. Você pode suprir a necessidade de comer doce optando por uma gelatina e, ainda, alimentando a sua pele com colágeno, grande responsável pela firmeza e sustentável dela.

Isso vai auxiliar a prevenir o surgimento de rugas bem como diminuir a flacidez.

Espinafre

Os vegetais verde-escuro em geral são grandes fontes de vitamina e antioxidantes.

Rico em vitamina A que diminui a produção do sebo facial, consequentemente ajudando na oleosidade da pele bem como na acne. Além disso, também é grande fonte de vitamina K, que ajuda na firmeza da pele e minimiza manchas e olheiras.

A nutricionista indica o consumo do vegetal cru, pois assim ele não perde os nutrientes.

Cenoura

A cenoura não auxilia só no bronzeado, ela possui outras funções. E embora nos últimos tempos tenhamos feito muitas pautas com dermatologistas contra a exposição ao sol e, aliás, somos contra essa prática sabemos que muitas pessoas gostam e são adeptos. Logo, a ingestão do legume, segundo a Drª, pode auxiliar no bronzeado.

Ela possui grande concentração de betacaroteno que contribui para a produção de melanina. Além disso, a sua outra função é que o betacaroteno reflete os raios UVA e UVB, protegendo também a pele.

Lembramos que esses alimentos são apenas alguns de uma lista vasta, porém eles essenciais na ajuda da pele saudável em dias quentes. Porém, uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes e grãos, bem colorida e diversificada é sempre o ideal.

Com certeza, você suprirá todos os nutrientes que são necessários não só a pele, mas a sua saúde como um todo. Evitar alimentos industrializados, processados e com corantes artificiais, cheios de gordura e açúcar também são o caminho mais fácil para a saúde da pele.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Calvão de Cria: Corte que simula calvície está fazendo sucesso!

O que muitos temem, a calvície e até as grande entradas no cabelo, agora virou…

% dias atrás

Corte Americano: Como é, dicas e inspirações!

O Corte Americano tem origem no corte militar, isso é, o corte de cabelo que…

% dias atrás

Quais cores combinam melhor com o seu tom de pele?

Cor é coisa séria demais e você não imagina o quanto. Tanto que existem profissionais…

% dias atrás

Calça Caqui Masculina: Como usar, tipos e combinações

Primeiramente, aos mais leigos cáqui ou caqui advém da palavra Khaki, que tem origem persa…

% dias atrás

Casa de Criadores Nº 50 comemora 25 anos e retoma o formato presencial

O maior celeiro de jovens criadores e estilistas do Brasil anunciou a próxima edição. Dos…

% dias atrás

Dicas de presentes para o Dia dos Pais

Neste domingo, dia 12, é o dia dos pais! Eu particularmente acho muito mais difícil presentear…

% dias atrás