Categorias: Belezadicaestética

Ácido Hialurônico: O que é, pra que serve, como usar e pra quem é indicado

Para tratar do hype do momento em termos de skincare masculino, demos uma palavrinha com a dermatologista Drª. Mariana Tasca que sanou todas as nossas dúvidas em relação ao ácido hialurônico.

Como explica a dermatologista, o ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo naturalmente.

Sim, nós produzimos essa molécula hidratante, que é responsável por manter a pele macia e elástica. Mas com o passar dos anos e o envelhecimento, a produção natural diminui, daí a necessidade de complementação.

No mundo dos cosméticos ele pode ser encontrado de várias formas: cremes, séruns e até injetável. E vai de cada um escolher o que melhor se adapta a sua pele (óbvia com a ajuda de um especialista).

Pontua a nós a dermato que a molécula do ácido atrai água e, por isso, deixa a pele hidratada. Desse modo, ele serve para N situações como tratamento de linhas finas e restabelecimento de volume.

A Drª. Mariana nos explica que ele passou a ser queridinho de todos, inclusive dos homens, por ser indicado para todos os tipos de pele (desde a mais sensível até a mais oleosa), já que a indústria tem desenvolvido produtos cada vez melhores e que não geram oleosidade excessiva.

Para os homens a molécula seria uma vantagem, já que, naturalmente eles possuem a pele mais oleosa por terem 25% mais glândulas sebáceas que as mulheres.

Logo, se você é daqueles homens que não querem ficar, ou melhor parecer, velho de jeito algum, você pode usar e abusar do composto, dando aquele trato no rosto com ácido hialurônico, já que, ele retarda os sinais de envelhecimento, melhora linhas finas e da qualidade da pele, corrige assimetrias, restaura o volume e contorno facial.

A Drª nos explica que são inúmeros os produtos existentes no mercado e que antes de escolher um você deve consultar seu dermatologista, que irá pontuar qual o melhor produto para o seu tipo de pele.

Ela complementou que os produtos estão cada vez melhores, com absorção muito rápida, não deixando a pele oleosa ou obstruindo os poros. O resultado são peles mais radiantes, firmes, preenchidas, suavizadas e hidratadas.

Se você está disposto a incluir o produto na sua rotina skincare, deve estar de se perguntando em que momento o aplicar?

Durante o dia, logo após a limpeza da pele e à noite antes de qualquer creme, pois texturas mais pesadas sempre devem vir depois, para que absorção do produto seja eficaz.

E aí você já faz o uso de algum produto cuja base seja de ácido hialurônico?

Conte-nos a sua experiência!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dia dos Pais: Dicas de calçados para cada tipo de pai

O Dia dos Pais já está chegando e uma boa ideia de presente para o…

% dias atrás

CareUp: O procedimento que reduz até 10 cm das medidas em 1 sessão!

Já imaginou perder até 10 cm das suas medidas em apenas uma sessão? Parece mentira…

% dias atrás

Calçados revelam a personalidade das pessoas, diz estudo

Já falei por aqui sobre o "The Shoe Project", lembra? Ele é um projeto fotográfico…

% dias atrás

18 looks para usar no fim de semana

Está precisando de inspiração para os looks do fim de semana? Seja para ir para…

% dias atrás

Clean Beauty: Uma reflexão sobre a ‘beleza limpa’

No início da década de 90 começa a surgir nos EUA um novo conceito que…

% dias atrás

Como parecer mais alto usando truques visuais

Muitos homens têm dúvidas no momento de se vestir, isso é fato. Mas e se…

% dias atrás