Jóias e acessórios sempre fizeram parte do universo masculino, mas sabe-se lá porque eles foram perdendo espaço na moda. É verdade que os mais estilosos e ousados nunca tiveram muito aí pra isso, que o diga Johnny Depp e Keith Richards.

Muitas vezes sinônimo de rebeldia rocker e hippie os acessórios também podem ser elegantes e discretos.

O crescente interesse dos homens pela moda trouxe um novo gás ao mercado de acessórios e isso significa que tem pra todo bolso e gosto. Novas marcas, estlistas e formas de usar as peças mais clássicas ou as mais descoladas.

Para não errar a mão, afinal não é todo mundo que sabe misturar penduricalhos como Depp e Richards, basta não exagerar e ir devagarinho sentindo como fica. O espelho é seu amigo.

Em ocasiões mais formais aposte nas abotoaduras, hoje em formatos pra lá de ousados e divertidos, que devem combinar com o material e tom do relógio (caso você use algum, o que eu super apoio).

Se for apostar em anéis vá de aço e prata, e se fizer questão de pedras procure ônix e turquesa. As figuras fortes e másculas como águias e caveiras são sempre liberadas, mas casuais.

Pulseiras e braceletes são a bola da vez já há algum tempo. Couro, borracha, corda, aço, linha e muitas vezes vários materiais combinados. A marca mais badalada atualmente é a americana Miansai. Eles se inspiram muito no universo náutico e viraram uma febre mundial.

Os colares também estão fortes no gosto dos “meninos” e entre os mais pedidos os terços e escapulários. Linhas, couro e prata são os materiais mais usados e elementos como as caveiras também. Para citar um exemplo de quem tudo pode, lá vem o Ryan Gosling de novo! Estiloso como ninguém ele usa as chaves de casa em uma corrente fininha pendurada no pescoço.

Por aqui os homens ainda estão entrando na onda e a maioria deve seguir a linha discreta, mas se você é ousado pode ficar à vontade. Aliás, se é ousado nem preciso dizer nada.

Está meio desconfiado e não sabe ainda se gosta? Que tal dar uma chance e começar por algo mais convencional e discreto? Deixe o preconceito de lado e ache algo que combine com você. Não faltam boas opções e só não vale se sentir desconfortável.

TUDO PARA HOMENS

Dê uma passadinha no Tudo Para Homens, a lojinha do MPH. Lá você poderá encontrar alguns acessórios para complementar o seu estilo:

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás