A pedida da vez é a Jaqueta Camurça

Vamos fazer valer aquele velho mito de que nos inverno nos vestimos melhor. Puro mito. Mas já que é o momento de botar muita roupa, que sejam roupas que nos tragam referencial de estilo.

Geralmente a parte de baixo (bottom) não é a parte mais apropriada para se trabalhar com estilo, mas sim a parte de cima (top). Esse friozinho gostoso nos permite montar camadas, fazer sobreposições e trabalhar com cores, estampas e tipos de peças.

Na real a coisa funciona da seguinte forma: o estilo vai ficar por conta da última peça do top somada a calça, ao calçado e, por fim, aos acessórios. De imediato nosso olhar vai mesmo para a blusa, para a jaqueta, para o cardigã ou para o blazer (são inúmeras as opções da parte de cima). Mas a pedida da vez é a JAQUETA CAMURÇA. O nosso foco de hoje é com ela.

O camurça é um material que em meados de 2017 entrou na moda. O problema é que no ano que ele entrou na moda, ele só entrou, mas não veio. Ele deu as caras, porém esteve bem fraco. Com o passar dos anos fomos vendo cada vez mais as araras disponibilizando peças no material, bem como homens usando jaquetas e calças nele.

Nas cores de inverno (preto ou cinza) ou nos tons terrosos (bege, caramelo, marrom) e em dois modelos: bomber (com bolso faca, sem gola, zíper e punho em elástico) ou militar (com gola, com dois grandes bolsos frontais e botões). Basicamente os modelos são esses e não tem muito segredo no uso também.

Jeans ou chino. Bota ou tênis no pé. Uma camiseta, uma camisa ou um moletom por baixo e acessórios de complemento (óculos de sol, gorros, chapéus, pulseiras e relógios). Um must!

Mas qual é o babado do negócio então? Se todo mundo pode usar e não há muitas regras, não entendi o porquê da pauta. Poderia muito bem entrar no pinterest e só me inspirar. Acontece que há um segredinho aí.

Todo o resto do look deve ser montando com peças neutras e sóbrias.

Como assim neutras e sóbrias?

Além do jeans, que combina com tudo, o restante das peças deve ser escolhido a dedo. Cores neutras como o preto e o branco são primordiais para o sucesso do seu look ou os próprios tons terrosos (de inverno) da jaqueta. Isso em tudo. Na calça chino. Na bota ou tênis. Na camisa, camiseta ou moletom. E na pulseira, no relógio ou nos óculos.

A jaqueta de camurça é uma peça casual que não entra na casa da alfaiataria, por nada. São brigadas, ok?

Só que não pense você que porque é casual que pode sair usando com tudo… Como já dissemos, o restante deve ser neutro e sóbrio, ou seja, nada de estampas, cores chamativas ou peças muito extrovertidas.

Tome nota de uma coisa, quais são looks de inspirações nos blogs, instas e no pinterest que a maioria dos caras admira? Bota, jeans, camiseta e jaqueta. O combo perfeito.

Então a nossa sugestão, embora simples, é o ápice da elegância masculina em termos de look casual. Bora usar já!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Shorts Estampados

Como já citamos algumas vezes no blog, os shorts estampados estão sempre em alta nas temporadas mais…

% dias atrás

Street Style: Paris Fashion Week SS22

Aconteceu recentemente uma das principais fashion weeks internacionais, a Semana de Moda de Paris, que…

% dias atrás

Luxo e Periferia, quando um não quer dois não ficam!

Inegavelmente a periferia, por meio de funkeiros, rappers e trappers tem invadido o consumo de…

% dias atrás

Crianças cheias de estilo

Como hoje é o Dia das Crianças, para entrar no clima, separei várias fotos de…

% dias atrás

4 Tendências Masculinas para a Primavera/Verão 2021/22

Passamos por um longo período de incertezas, inseguranças e medo, esperando o tempo passar (literalmente).…

% dias atrás

Inspiração: Usando relógios

Não sei você, mas eu sou um grande fã de relógios! Sempre digo que eles…

% dias atrás