A peça mais versátil do inverno é o Hoddie

O homem, por sua natureza, já é mais descomplicado nas escolhas, com menos firulas e sem muitos porquês. Na hora de se vestir não seria diferente. Por isso, temos cada vez mais trabalhado com peças que sejam pau para toda obra. E o pau para toda obra de hoje é o hoddie.

Hoddie, falando assim, você pode até por um minuto achar que não sabe o que é. Mas é apenas uma forma bonita de chamar o moletom com capuz. Forma bonita não. É que na gringa o moletom canguru (ou com capuz) é chamado assim.

E está em alta para caralheooo. Lá, aqui e até em Marte, rsrsrs. Os caras resolveram aderir mesmo ao moletom com capuz, ou melhor, o hoodie.

Essa onda de street style que tem assolado a moda fez com o hoddie caísse no gosto popular. Ah, mas dai você vai me dizer: “Moletom sempre esteve no gosto popular. Quente, confortável e fácil de usar.”

Pois é, mas não estamos falando de moletom, apenas. Tem que ter capuz. A pegada do momento é essa.

E é tão pegada mesmo que fica maior estilera mesclar com peças de alfaiataria. Com peças esportivas. Não tem segredo na hora de usar e aposto que nem você tem dúvidas quanto a isso. Botar hoddie com jeans ou moletom todo mundo sabe…

Tioooo, o hoddie bacana para sua aquisição é um modelo em cores neutras: preto, cinza, bege ou branco, demorou? Mas ora bolas, por que isso?

Porque o hoddie na realidade virou peça intermediária ou peça de complemento, fazendo a vez de camisetas e malhas. Ou seja, a intenção é fazer sobreposições, combinando o hoddie com a blusa ou a jaqueta que será a peça que irá finalizar o look. Por isso, tem que ser neutro, sem estampadas ou em cores sóbrias.

Fica muito bacana jogar uma corta vento, um blazer, um sobretudo ou uma jaqueta de couro sobre o hoddie. Esse visual mais elegante e alinhado fecha com chave de ouro se você botar uma bota ou coturno.

Vamos falar e verdade, a cara da riqueza. Ah, e há ainda quem jogue moletom com peças de alfaiataria. Fica muito bacana e demonstra muito estilo. Questão de gosto e estilo.

Está precisando de roupa de frio? A nossa dica vai para o hoddie pela versatilidade da peça. Percebam que dá para usar com quase tudo. Geralmente não é uma peça cara (a menos que você procure por grifes). Está na moda. É confortável, fácil de usar, combinar e sair por ai.

Não tem segredo. Ficou na dúvida entre duas ou mais peças pra comprar na loja? Agora você já sabe. Vai de hoddie porque ele é pau para toda obra.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Roupas ‘femininas’ que foram criadas para homens

A maioria das roupas que usamos não tem origem no mundo da moda, mas sim…

% dias atrás

5 presentes para pais que amam se cuidar

O Dia dos Pais é no próximo dia 8 e já é hora de pensar…

% dias atrás

Cuidados que você deve ter com a barba no inverno

O inverno é uma época do ano meio chata para cuidados com a pele, barba…

% dias atrás

Pessoas que usaram a camiseta certa na hora mais do que certa

Já imaginou você encontrar a personalidade que representa uma camiseta que você estava usando? Confira…

% dias atrás

Trocou seus produtos para pele e teve espinhas? Saiba o motivo disso!

Essa é uma dúvida que muita gente tem... Poxa, troquei meu produto para a pele…

% dias atrás

Como usar touca masculina em dias frios

Está bem frio, né! Também pudera, pois estamos no inverno. Já era de se esperar.…

% dias atrás