Muito diferente, mas um tanto parecido com o Brasil, no Japão sua TV está repleta de novelas, de todos os tipos que se possa imaginar, porém suas novelas são animadas (a maioria delas, mas também existem com atores), ou seja, os Animes onde lá é assistido por japoneses de todas as idades, e eles adoram.

Essa grande popularidade do Anime logo passou a influenciar como os jovens se vestirem e começou a ser grande influencia na moda por lá. Os estudantes costumam, sim, passar o dia com as fardas dos colégios, assim como nos animes, e quando não estão de fardas se vestem de acordo com seus personagens favoritos (Atenção não estou me referindo ao Cosplay. O cosplays são pessoas que se vestem de personagens, no caso se vestem igual ao seu personagem, cabelo, cor dos olhos, roupas e comportamento), no caso eles vão se basear no que vestir, assim como no Brasil e em outras partes do mundo os jovens costumam se vestirem com base no estilo de roupas de suas bandas favoritas, atores e etc.

O anime então virou também uma vitrine com grandes estilistas e até mesmo como material para pesquisa de novas tendências e coleções. Alguns grandes estilistas ocidentais e até mesmo mundiais já tiveram suas roupas retratadas nestas animações que também são sucesso aqui e assim o anime conquistou grande espaço no meio da moda e no cotidiano do povo ocidental.

Os homens japoneses estão na frente que nós brasileiros na hora de se vestir, pois convivem e aceitam mais a moda em suas vidas, diferente da maioria dos homens daqui, são interessados em experimentar o novo e não se restringem muito até mesmo no que é peças femininas e peças masculinas sempre experimentando novos estilos.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • que legal!! *--*
    eu adoro os animes/mangás!!
    acho que vocês devia ter colocado umas imagens de Nana e Paradise kiss, o segundo inclusive é um mangá que tem como tema principal, se não me engano, moda. Em Nana, os personagens são mtooo estilosos, com direito a um guarda-roupas praticamento inteiro da marca Vivienne Westwood! vale dar uma olhada

  • Os japoneses têm muito a ensinar para nossa cultura ocidental. A criatividade que eles possuem em fazer animes é incrivelmente inspiradora, eles são muito bons nisso.
    É ótimo ver que eles conseguem se inspirar na arte mais livre dos animes e trazer isso de um modo mais usual para o cotidiano. Eu gostei da idéia. PS.: Parabéns pelo site, está muito bacana.
    Abraços,
    @hellersp (follow me on: twitter)

  • Não eh bem assim... no Japão, o que da mais audiencia eh "dorama", os equivalentes deles a novela... Mesmo no Japão, anime eh visto como coisa de criança e eh vergonhoso pra pessoas depois de uma certa idade assumir q gostam... E quem influencia mesmo a moda eh a musica pop e o rock, meio que do mesmo jeito q nos EUA... a moda japonesa aparece mto nos animes pq os animes imitam o jeito japones de se vestir, e n o inverso. Mas claro, algumas roupas especialmente criativas de animes ou games inpiram estilistas ocidentais, ou mesmo orientais, mas eh algo ciclico (o artista se inspira na moda, e a moda no anime). Se quiser, da uma olhada nas bandas de Visual kei, a versão local do Glam rock... De lah saiu uma boa parte dos visuais japoneses que chegam aki através dos animes =)

  • Acontece que muitos dos desenhos japoneses sao desenvolvidos com um cuidado visual, estilistas sao cotnratados pra a cosntruçao dos personagens, e eles usam a tendencia que os japoneses usam, e eles assistem doramas mas o animes sao fortes la sim, até de mais, principalmente os de temas adultos, na verdade pra se desenvolver uma roupa precisa desenhar a peça antes naun é? os animes sao usados com essa referencia, essas imagens mesmo ai sao de um chamado X-1999, onde as roupas sao perfeitas e muitos deles usam looks que vc ve nas grandes metropolis de moda, belo post, podia ser mais profundo mas foi legal, parabens

  • Obrigado pelos comentários. E Leandro me desculpe se a seu ver o texto ficou sofrível. Irei me policiar mais para garantir que a qualidade não caia.
    Grato

  • engraçado como tem gente chata que vem criticar 1 texto, nem leva em consideração o todo... parabens pelo site

  • só uma coisa, que disseram que lá mangá é coisa de criança, existem tambem mangás com uma visão mais adulta, que não tem essa mágica toda que tem nos infantis, normalmente eles tem histórias até que "possiveis" digamos assim, algumas viajam um pouco, mas mesmo assim, são mais "normais". esses são os Josei (voltado para as mulheres, mas que homens, como eu, tbm leem, ex: Nana) e Seinen (voltado para homens, que mulheres também devem ler, acredito)
    hehe
    só queria fazer essa observação mesmo! xP
    Parabéns pelo post e pelo blog!!

  • Gabriel... Mangás (quadrinhos) são lidos por toda a população japonesa, ateh pq, existe uma infinidade de gêneros sobre quase qualquer coisa q faça parte da vida de um japonês... Já animes (animação), via de regra, vão vistos como coisa de criança ou otaku (que por lah n tem um significado mto bacana)=)De qualquer forma, grandes autores de mangá recomendam que aspirantes pesquisem roupas em revistas de moda pra deixar a coisa mais atual, algo q jah tira o merito dos quadrinhos como criadores de tendencia^^

Posts recentes

CBD: Cosméticos à base de Cannabis são a nova tendência do mercado

Produtos à base de Cannabis já são uma realidade em todo o mundo e estão…

% dias atrás

Cortes de cabelo que devem ser evitados no mundo corporativo

Quando você está em uma reunião de negócios ou vai participar de uma entrevista ou…

% dias atrás

Valentino lança hoodie para incentivar a vacinação

O diretor criativo da casa italiana Valentino, Pierpaolo Piccioli, usou suas redes sociais para ressaltar…

% dias atrás

Celebridades não estão tomando banho todos os dias… Será que é uma boa?

Para, para, para... Para, para tudo...  Apaga a luz, apaga tudo... Com a recente afirmação…

% dias atrás

Fortnite & Balenciaga: Personagens do game usarão roupas da grife

Moda e Games estão sempre caminhando juntos. Tanto é que vários jogos conseguiram criar uniformes/looks…

% dias atrás

Como lavar roupas pretas e evitar o desbotamento

Todos conhecemos as vantagens de roupas pretas (ou de cor escura). Cores escuras nos fazem…

% dias atrás