A história da Camisa Polo

Sabia que a camisa polo surgiu do universo do tênis e não do polo? Conheça a história:

A camisa polo surgiu em meados de 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu mudar o uniforme tradicional usado pelos jogadores de tênis (camisa de mangas compridas e gravata).

Foi em um jogo do torneio US Open que ele apareceu pela primeira vez com o que seria a primeira variação desse uniforme, uma espécie de suéter de mangas curtas de algodão branco e colarinho. A inspiração veio dos suéteres que os jogadores de polo usavam durante as partidas desde o século 19.

Em pouco tempo esse novo look criado por Lacoste começou a fazer sucesso entre os demais tenistas. E foi uma década depois que ele se juntou ao dono de uma malharia francesa, André Gilier, criando, assim, a famosa marca Lacoste.

O crocodilo, mascote da marca, foi criado devido ao apelido de Lacoste nas quadras: “Le Crocodile”.

Outras marcas surgiram com suas réplicas como a Ralph Lauren, que fez suas versões da peça nos anos 1950. Os jovens, por sua vez, deram a ela um ar moderno uma década depois e já nos anos 1980, elas tomaram outros ares através de uniforme de estudantes universitários.

Hoje elas aparecem em diferentes cores, estampas, cortes e tecidos.

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Oi, tudo bem?! Acompanho seu blog a um tempão e acho muito bacana. Já trabalhei com Lacoste e fiz vários treinamentos. Na verdade, o que nos foi passado, é que a camisa teria sido inventada em 1932 nos jogos de Roland Garros, e usada pouco depois. Foi, na verdade, reiventada como uniforme de Polo por Ralph Lauren alguns anos depois, e entrou no gosto popular saindo então de um padrão "uniforme".

  • BOM DIA PESSOAL. SOU PROPRIETÁRIO DA ESTYLO DE VIDA CAMISETAS PÓLO. NO MEU MODO DE VER A PÓLO, E A MAIOR CRIAÇÃO, EM TERMOS DE MODA MASCULINA. ESSA E UMA PEÇA P/ QUALQUER OCASIÃO HOJE EM DIA. TANTO ESPORTE C/ SOCIAL. FABRICO PÓLO DESDE 1978, ENTÃO SEI DO QUE ESTOU FALANDO. A PÓLO MASCULINA ESTA P/ OS HOMENS, C/ UM PRETINHO BÁSICO P/ AS MULHERES EM NOSSOS GUARDA ROUPAS. NÃO PODE FALTAR. CASO VCS. QUEIRAM CONHECER UMA BOA COLEÇÃO VISITA A LOJA VIRTUAL estylodevidacamiseta.com.br.

Posts recentes

Erros ao usar camisa que você não pode cometer

Camisa é um baita item de relevância na moda. Seja ela social ou esportiva. Lisa…

% dias atrás

Coisas que são CRINGE segundo a Geração Z

Todas gerações têm suas diferenças comportamentais. E a Geração Z, representada pelos nascidos, em média,…

% dias atrás

Vista-se bem para ter mais sucesso: Guia do homem atual 

A dúvida de muitos homens de como se vestir bem pode ser considerada, a partir…

% dias atrás

Barbeador Elétrico: Os 5 melhores dos últimos tempos

Não é todo dia que a gente pode ir ao barbeiro. A grana está curta…

% dias atrás

Kimono Masculino: Como Usar

O Kimono, clássico traje japonês que literalmente significa "coisa de vestir", recebeu modernizações quando veio para o…

% dias atrás

6 Dicas de Como Parecer Mais Velho

Será? Será mesmo que existam pessoas que queiram parecer mais velhas em um mundo cheio…

% dias atrás