8 dicas pra enfrentar o calor com muito estilo

Confira oito dicas fundamentais para você enfrentar o calor sem perder o seu estilo:

1) Prefira tecidos mais leves.

Pode parecer básico, mas já vi muitos rapazes por aí chorando de calor, porém, usando camisas/camisetas com tecidos grossos e que não deixam “circular o ar”.

Os melhores tecidos para o verão são: algodão (100%), linho, tencel, cambraia, tricoline, dentre outros.

2) Use o básico, mas com estilo.

Uma camiseta leve e estilosa, uma bermuda ou calça jeans e um tênis confortável, pode ser uma excelente opção nos dias mais quentes. Mas não se esqueça de caprichar nos acessórios. São eles que darão uma informação de moda para o seu look.

3) Aposte nas Regatas.

As camisetas regatas são ideias para os dias mais quentes, pois, além de estilosas, dão o conforto e leveza necessárias para enfrentar o calor. Para dar um toque de estilo e até te preparar para uma possível mudança de temperatura (em algumas cidades isso acontece com frequência), você pode amarrar uma camisa na cintura ou usar por cima da regata.

4) Arregace as mangas!

Não tenha vergonha! Arregace as mangas e dê um pouco de refrescância para os seus braços, sem perder estilo. E caso você não saiba dobrar a manga da camisa, eis um modo bem fácil:

5) Bermudas, pra que te quero!

Se for possível (no trabalho ou na faculdade), opte pelas bermudas. E para dar elegância ao look, você pode combinar com uma camisa com a manga dobrada ou de manga curta.

6) Calças rasgadas ajudam!

Quem já usa uma calça bem rasgada (destroyed) sabe que elas são mais refrescantes. É lógico que o resto do seu look tem que combinar com esse tipo de calça, indo mais para um lado jovem e com um toque de ousadia. Mas fica como uma opção de peça para enfrentar o calor com estilo.

7) Camisa de manga curta

A camisa de manga curta é uma excelente peça para os dias mais quentes, pois traz estilo ao look e é mais “arejada” que as camisas normais. Além disso, aparecem em mais opções de estampas e geralmente com tecidos mais leves.

8) Calçados sem meia

As meias tendem a esquentar seus pés! Por isso, uma dica é optar por calçados que permitem você usá-los sem meias, como: Brogue, Mocassim, Dockside, Slipper, Driver, Loafer, Tênis Yatch, etc.

Lembrando que você pode dobrar a barra da calça para dar destaque ao calçado e refrescar um pouquinho.

Espero que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida é só comentar!

Guilherme Cury

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Regata sim!

    Não sei de onde tiraram essa aqui no Brasil (e até onde sei essa bobagem é apenas brasileira) que homem não pode usar regata. Purfa! Tempos atrás um jornal local fez uma matéria sugerindo roupas masculinas para primavera e verão e a repórter veio com essa que "jamais usem regata, meninos, nenhuma mulher gosta, e é horrível". Felizmente, a seção de comentários ficou tomada de gente criticando essa ditadura nonsense, incluindo muitas mulheres que gostariam que os homens pudessem usar bermudas de alfaiataria no dia-a-dia tb, Tóin!

  • Dicas muitos boas. Uma camisa manga curta floreada está super em alta e fica muito bonito, então aproveite para usar. Camisas manga longa arregaçadas também são uma boa ideia, quando você não está no escritório. Passar calor não é muito bom.

  • E eu que pensava que não tinha como ter estilo no calor. Não consigo me sentir bem vestido no calor, acho tão desconfortável, mas vou passar a usar as dicas dadas por você para ver se consigo enfrentar bem este calor.

    Um Container</

Posts recentes

Inspiração: Looks com Listras

Já contamos por aqui sobre o surgimento das listras na moda, lembra? Se ainda não…

% dias atrás

49ª Casa de Criadores já tem data marcada e será em formato híbrido

O nosso celeiro de jovens talentos da moda soltou a data da próxima edição. Entre…

% dias atrás

Tendências de camisas masculinas para 2022

Já demos o start daqui nas previsões para o ano que vem. Já soltamos algumas…

% dias atrás

Como escolher o seu primeiro perfume importado

Se você chegou ao ponto de se preocupar em ter uma fragrância importada é porque…

% dias atrás

Giving Tuesday: Depois dos dias de compras, que tal fazer uma doação?

Depois de duas datas focadas em vendas, a "Black Friday" e a "Cyber Monday", existe…

% dias atrás

Combos de inspiração para o look de trabalho

Vai trabalhar e está precisando de inspiração para decidir qual look usar? Confira essa seleção…

% dias atrás