Categorias: dicaestilomoda

7 Dicas de Moda para Homens Magros

Depois de escrever para os Plus Size e para os musculosos, agora é a vez de falar sobre os magros.

Dizem que a moda é feita para eles, mas não é bem assim. Magros também sofrem, seja com calças curtas, blusas largas, mangas que não chegam ao comprimento certo, por isso eu (e a maioria das personal stylists) digo que a melhor coisa é ajustar as roupas para que tenham um caimento perfeito, mas antes disso, existem alguns truques para harmonizar a silhueta e são eles que vou compartilhar com vocês!

Linhas horizontais

Como levam o olhar da de uma borda a outra, tem o efeito de alargar, então a ideia é usar cintos que façam contrastes com a roupa, e claro, listras horizontais.

Corte slim

Já é pensado para pessoas magras, por isso sempre procure por peças com corte slim e com elastano. Aliás, elastano é ótimo para todos os shapes, independente do tipo físico, a roupa sempre tem que estar no tamanho certo, nem maior, nem menor que o corpo.

Texturas

Usar tecidos texturizados acrescentam um volume extra à silhueta, então pode adicionar aos looks, além de que dão um up no visual!

Cores claras

Cores claras expandem, então é legal sempre colocar um ponto de luz onde seu peso visual for menor. Quando usar looks monocromáticos como o da direita, sempre coloque um cinto que faça contraste no meio do look para alargar e harmonizar a silhueta.

Contrastes

Usar a parte de cima de uma cor que contraste com a parte de baixo geram um quebra da silhueta que alargam, portanto harmonizam a silhueta magra.

Detalhes

Calças com lavagens diferenciadas ou destroyed, chamam a atenção para as pernas, então quem tem as pernas magras pode abusar delas. Assim como quem tem o torso mais magro deve abusar de camisetas com estampas.

Fuja das listras verticais

Como já sabemos, as listras verticais favorecem quem tem peso visual na parte superior do corpo, como não é o seu caso, opte por outras estampas de camisa ou por peças mais básicas.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Marci Marciano

Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás