5 truques de moda masculina para melhorar seu visual

Hoje nós contaremos com a presença ilustre do Dr. Camaleão aqui no Moda para Homens.

Referência em truques de disfarce, adaptação de look em diferentes ambientes e mudança de roupas sem perder o estilo. Ele vai nos dar 5 truques simples para mudar o nosso visual, seja parcialmente ou completamente.

Às vezes a gente sente que precisar mudar algo, mas não tem nem ideia por onde começar. Um empurrãozinho aqui, outra ajudinha lá e, lá vamos nós, mudar nosso estilo. E o Dr. Camaleão vai nos ensinar como fazer isso.

Você está afinzão de dar aquele up no visual, receber muitos elogios e de quebra se sentir renovado? Então vem com a gente. Confira essas 5 belas dicas!

Troque o estilo das roupas que você usa.

Mudança de estilo é a primeira tática adotada por quem quer causar mudança de impressão. A simples mudança de estilo casual para formal e formal para casual já vai gerar um puta impacto em que convive contigo diariamente.

Se você constantemente é adepto do uso de peças alinhadas, que tal sair um dia mais despojado com camiseta, short, boné e tênis? Ou se é mais relax na hora de se vestir, que tal usar umas peças mais alinhadas como um sapato social, camisa, blazer e afins?

Cabelo e barba como pontos de referência. 

A face é nosso ponto de referência de maior impacto na hora da mudança de estilo. Está querendo ficar diferentão? Pode optar em mudar os pelos da face (barba e cabelo).

Quem não usa barba, pode passar a usar. Quem usa, pode tirar. Deixar o bigode, cavanhaque ou mudar o estilo da barba configuram inúmeras opções de mudança de visual.

Já o cabelo nem se diga, são tantas as opções. “Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho. Cabelo pintado ou Veó. Cabelo embaraçado, encaracolado, Rastafari, Rock’n Roll…”

Esses dois pontos no rosto são essenciais para a mudança de estilo.

Quem muda a modelagem da roupa não quer guerra com ninguém.

Modelagem de roupa é algo batido, rebatido e trêsbatido em tudo que é dica sobre estilo, caimento e referências de como se vestir bem.

A questão aqui não é usar a modelagem exata para o seu biótipo, mas sim trocar a modelagem usual. Saia um pouco do feijão com arroz. Explore. Não tenha medo. Experimente cortes diferentes. Uma gola padre, outra V. Uma calça destroyed. Outra sarja. Valorize a melhor parte do seu corpo, usando peças que chamem a atenção para ela. Faça uso de ilusões de ótica criadas por cores, estampas e sobreposições.

Os baixos tentem alongar a silhueta, os gordinhos tentem melhorar o aspecto visual da fofurice.

Ah, as cores. Se vocês soubessem a importância delas. 

Outra mudança importante pode estar na cartela de cores que você usa. Quem só vive de cores neutras, pufavô, vamos ousar mais e botar uma vida no dia a dia, colocando novas cores no seu look.

Já aqueles que gostam de looks bem coloridões, que tal dar uma maneirada de vez em quando e sair mais básico.

Que tal trabalhar com cores que valorizam seu tom e subtom de pele (já falamos disso aqui). Que tal trabalhar com cores que melhorem seus aspectos visuais?

Cor merece destaque especial e vocês não fazem ideia do quanto elas são importantes.

Detalhes fazem a diferença e não é clichê.

A gente fala, repete e insiste. Os detalhes podem fazer toda a diferença. Os acessórios mudam o visual de qualquer caboclo. Um chapéu, um óculos, um relógio, uma pulseira, um lenço ou um sapato.

O simples fato de você incorporar um detalhe no seu outfit já pode lhe render mudanças significativas demais.

Modifique seu visual explorando detalhes mínimos.

Como coisas simples e poucos valorizadas podem significar grandes mudanças de estilo. Um truquezinho aqui, outro truquezinho lá e está tudo certo, você vai arrancar elogios, causar impactos e chamar a atenção pelo “novo estilo”.

2020 está quase aí, bora mudar! Aliás, bora mudar já. Deixe o velho ir, o novo entrar. Vamos renovar. Os truques do Dr. Camaleão lhe ajudaram?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:
Compartilhe
Publicado por
Diogo Rufino Machado

Posts recentes

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás

Próstata: O órgão do prazer masculino

Sem preconceitos. Vamos quebrar os tabus, o homem pode sim sentir prazer na próstata e…

% dias atrás

Inspiração: Camisa Xadrez

Camisa xadrez é uma peça que caiu no gosto dos homens e se tornou atemporal…

% dias atrás