5 sinais de que usar barba não é para você

Apesar de muitos rapazes quererem entrar na moda das barbas (que já nem é tão moda assim), existem algumas falhas ou sinais que mostram que ela não serve para eles. Conheça 5 sinais disso:

1) A barba puberdade

Quatorze fios no bigode e três outros que brotam do seu queixo não são considerados uma barba, a menos que você esteja na puberdade. Se sua avó pode crescer uma barba melhor do que você, opte por um barbear limpo.

2) pontos de falha

Você se envolveu em uma briga de rua? Os médicos rasparam a área para uma espécie de biópsia na pele do rosto? A mente vaga em uma infinidade de trágicos acontecimentos que poderiam ter levado ao infeliz desaparecimento de pedaços inteiros de barba. Este é mais um sinal de que a barba pode não estar ajudando na sua imagem.

3) Barba concentrada no pescoço

Se a sua barba só cresce com maior incidência na parte do pescoço, pode ser melhor deixá-la de lado. A não ser que você queira parecer um Amish e deixá-la crescer.

5) Barba falhada e concentrada no queixo

Existem algumas pessoas que têm a barba falhada, mas com uma maior chance de crescimento embaixo do queixo. Nem preciso falar que fica parecendo um bode estranho, né? É melhor usar o rosto barbeado!

5) Multicolorida

É normal ter alguns pelos da barba em outra cor, geralmente no ruivo. Porém, ao chegar em uma certa idade, pode ser que sua barba tenha mais de 2 cores, principalmente adicionando o grisalho. Se a barba já está multicolorida, ela deixa de te ajudar visualmente, dando uma aparência relaxada e não estilosa. A dica é usar algum produto para colorir ou descolorir de vez ou deixar a barba de lado.

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Concordo em que deva tirar no caso das barbas concentradas no queixo e no pescoço, as demais podem ficar bem rente até, cono no caso da primeira fotografia. Não conheço muita gente que tenha a barba muito cheia. Prefiro ela aparada, mas não sem barba.

  • Faz o que vc se sentir bem e acabou. Tem 4 fios na canhota e 3 na direita? Tá se sentindo bem? É o que vale

Posts recentes

Inspiração: Looks com Tênis Branco

O tênis branco acabou virando uma grande tendência na moda masculina. O grande diferencial é que ele…

% dias atrás

Camisa Dividida é uma tendência que vem para dividir opiniões

Que tal sair por aí com uma camisa que vale por duas? Essa é a…

% dias atrás

Dicas práticas para você usar gravata e não errar

Embora a moda hoje em dia seja cada vez mais sem gênero e peças de…

% dias atrás

Você sabe pra que serve o ganchinho que existe atrás da camisa?

Você já se perguntou por que algumas camisas têm um ganchinho na parte das costas?…

% dias atrás

Dicas de como passar ou não a roupa

Cara, passar roupa é um porre (pelo menos para mim). Então, quanto mais eu puder…

% dias atrás

Como conquistar mulher através da sua roupa

O seu visual conta muito no momento da paquera ou quando for para um encontro…

% dias atrás