Categorias: camisadicasocial

5 maneiras de prender a camisa social e deixá-la sempre alinhada

Talvez essa matéria não te interesse hoje. Mas pode interessar amanhã, ou depois e depois. Pois, um dia, pelo menos na vida, você irá usar camisa social. Senão a usa todo dia. Ela é traje obrigatório em casamentos, formaturas, aniversários de debutantes ou faz parte do dress code de advogados, bancários, empresários etc.

E não tem coisa mais chata que toda hora ter de ficar colocando ela para dentro porque a camisa não para no lugar e fica saindo para fora. Ao se movimentar, sentar e levantar, ela sai para fora da calça. E a gente não quer toda hora abrir a calça para botá-la para dentro.

Queremos liberdade de movimento, sem se preocupar se a camisa está para fora. Por isso, hoje te daremos 5 dicas que podem te ajudar na hora de segurar a peça dentro da calça e não prejudicar o seu look e visual.

A escolha do modelo certo.

O mercado dispõe de muitos modelos. Uns mais casuais e outros sociais. E nem todo modelo foi criado para ser usado dentro da calça. Os modelos casuais são mais curtos, justamente por isso mesmo, para serem usados por fora da calça. Por isso, quando colocados por dentro ficam muito rentes ao cós e saem mesmo para fora.

Os modelos sociais possuem uma espécie de cauda, que chega até a virilha e que favorecem o fato da peça ficar presa e não sair ao se movimentar.

Logo, o primeiro passo é se atentar e comprar o modelo correto.

Já ouviu falar em dobra militar?

Ao invés de você só empurrar a camisa para baixo, você pode fazer uma dobrinha na lateral e para trás.

Essa dobra consegue manter a peça mais firme e presa e é uma forma simples e sem custo de prender a camisa, além de deixar o visual mais elegante.

Use Cinto (interno e externo).

Cinto externo a maioria dos caras usam. A menos aqueles que querem um visual mais clean e não usam cinto. O cinto externo já vai manter sua calça bem ajustada, mas há pessoas que apenas o cinto externo não é suficiente.

Pessoas com barriga, por exemplo, mesmo com o cinto externo muitas vezes a camisa acaba saindo para fora. Logo, entra em cena cintos internos. Já ouviu falar deles? Sim, eles são ótimos para segurar camisas e manter o look social em ordem. Você encontra esses cintos internos no Mercado Livre ou na Amazon.

Suspensório de camisa.

Esse artigo da moda é meio recente e meio polêmico, mas sequer aparece. O suspensório de camisa. Ele fica preso na coxa por meio de uma cinta elástica e por meio de presilhas você prende a camisa nele.

Não sabe onde encontrar? O mercado livre possui vários modelos. Mas cuidado porque dependendo do tecido da calça a presilha pode marcar. E convém testar se você vai se adaptar, pois esse acessório pode gerar desconforto em você.

Cueca com presilha.

Há modelos de cuecas que também seguram a camisa. São cuecas normais, mas que parecem uma calçola de mulher na real. O modelo é de uma calçola com um elástico para prender a camisa. Esses modelos podem ser encontrados na internet.

Prontos para usar traje social sem que a camisa fique saindo da calça né?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás