mala-viagem

Hello guys! Quem aí tem dificuldades na hora de montar uma mala de viagem?

Viagem de final de semana, de feriado, de férias ou viagem a trabalho. Sempre teremos uma situação ou outra em que teremos que fazer uma mala. É chato para krllllll! Tanto que se não fosse “mala”, não teria esse nome. rs

Com certeza se você não for virginiano ou personal organizer, achará um porre montar sua mala e também terá dificuldades com isso. Mais do que normal.

Ou levamos coisas a mais (que nunca usamos e só fazem peso). Peças desnecessárias e fora do contexto. Ou nos esquecemos de algo. Somos surpreendidos com o clima. Tomamos legal porque erramos nas peças levadas.

Cada momento é mais que precioso. Seja em uma viagem a trabalho ou de férias. Tempo é dinheiro. E não dá para jogar dinheiro fora. Ou seja, nada de perder tempo com erro na execução de mala.

Bom… Hora de viajar, mas sem viajar na hora de montar a sua mala de viagem. Para isso temos 4 dicas que se você seguir à risca sua mala ficará impecável e 100%.

1) Estou viajando para quê mesmo?

cruzeiro

Embora pareça besta e óbvio que em uma viagem a negócios as roupas são diferentes de uma viagem a passeio. Isso todo mundo sabe e acredito que ninguém erre com isso. Na real, quando você delimita a finalidade da sua viagem você deve fazer um roteiro básico.

Sim, imprevistos acontecem, mas dá para montar um esqueminha básico e tentar cumprir uns 70% por cento dele.

Isso vai te ajudar a saber que roupas levar, pois mesmo em uma viagem profissional, vez ou outra, há tempo para descanso, passeio ou jantares. Ou em uma viagem de férias há momentos que roupas de passeio não cabem. Um look mais refinado para um jantar naquele restaurante chique que a(o) esposa(o) quer ir e assim vai… Por isso, planejamento evita frustrações e dores de cabeça na organização da mala.

2) Uma olhada no Clima antes de sair de casa, por favor

look-viagem-dockside-mocassim

O tempo está loooouco e ninguém tem dúvidas disso. Ninguém tem certeza de nada mais. E, às vezes, até olhando o clima a gente erra. Imagina se não olhar?

Logo, o auxílio da Maju ou uma olhada no Climatempo só leva alguns minutos e pode te ajudar com condições adversas como chuva, frio ou calor excessivo.

Percebam que cada uma dessas condições muda totalmente a sua mala. Uma mala de frio exige roupas pesadas e fica lotada, já uma mala para locais muito quentes se completa com poucas peças.

3) E aí, quanto tempo vai durar a viagem?

fideli-look-guicury

Todo mundo sabe de cara quanto tempo vai permanecer viajando, então porque já não leva as peças certas para os dias certos? Monta os lukinhos, organiza por dia e esquematiza os eventos.

Isso evita bagagem excessiva ou mala faltando peças. Nem a mais nem a menos.

Leve um ou dois combos extras de peças, pois, né, nunca se sabe o que está por vir e imprevistos acontecem.

Normalmente se conta 1 look para o dia e 1 look para a noite. Mas dependendo da programação, pode ser que você só use 1 look durante o dia inteiro (adicionando um blazer ou casaco durante a noite, por ex.).

4) Sabe aquela história de armário cápsula? Então, essa é a hora.

looks-calca-preta

Armário cápsula só funciona com alguns. Bem poucos. Mas na hora de viajar ele é o ideal.

Aposte em peças básicas, atemporais e com cores neutras. Peças curingas e versáteis são o X da questão.
Teste as peças antes e veja se uma mesma peça pode combinar com várias outras, formando múltiplas combinações. Isso permite repetição de peças de forma criativa.

Agora que você já sabe montar sua mala é hora de pegar a estrada, subir no avião e descer do trem na boa. Só alegria na hora de viajar e preocupações, só de outra ordem, mas não com a “mala” da mala.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.