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4 Dicas Para Escolher, Usar e Fazer Durar Mais o Seu Perfume

Perfume é um papo sério, pois quanto mais dinheiro você tem, mais você gasta com ele (ou com eles). E a gente tenta ter, pelo menos, um. Um que seja bom. Mas quando dá, e a gente pode, queremos ter vários. E, embora, pareça uma coisa simples quem acompanha aqui o blog sabe que não é.

Comprar um perfume é algo muito complexo, vai muito além de você gostar da flagrância. Envolve notas, famílias, fixação e os eaus da vida.

Feliz e contente com a sua compra, vem a questão do local de uso, do ambiente, do dia e hora… Enfim, é muita coisa. Por isso, hoje nós vamos dar mais 4 dicas para você não só economizar, mas também, fazer você bonito com o seu perfume. E dar a pinta certa quando botá-lo.

Já pensou em ter 3 perfumes?

Calma, calma, calma. Muita calma nessa hora. Eu sei que está difícil ter um perfume. Você já imaginou ter 3? Cada um dança conforme a música e adapta conforme o seu bolso.

É uma sugestão e não uma regra. Mas se você puder seguir é melhor. 1 perfume é pouco. 2 são razoáveis. E 3 são ideais. Nunca ouviu nada à respeito. Já vamos te explicar.

O ideal é ter 3 perfumes: um perfume deve ser sua assinatura, outro deve ser para uma ocasião especial e outro, algo mais sensual. O ideal seria ter os 3 em um só. Mas nós já lhe explicaremos e você entenderá facilmente o porquê não dá.

Perfume de assinatura: A sua assinatura olfativa deve ser um perfume de uso diário, para executar as suas rotinas e, por isso, não pode ser ser tão forte, doce, amadeirado e que chame tanto a atenção assim. Tem que ser algo mais leve, do tipo aquático, cítrico ou oceânico.

Perfume para ocasiões específicas: Esse perfume é usado em ocasiões especiais. Para sair, badalar ou ir a eventos. Geralmente esses eventos são mais noturnos, permitindo fragrâncias mais intensas, quentes, amadeiradas e com notas mais fortes e marcantes.

Perfumes para seduzir: O crush merece uma fragrância própria. E aí que entram aqueles perfumes ímpares, com toques especiais mais marcantes e especiarias únicas, inclusive mais caras.

Eu não sinto mais esse perfume (isso é muito comum!).

Depois de um tempo é muito comum ouvir, nossa como você está cheiroso e ao mesmo tempo pensar ou falar. Nossa, eu não estou sentindo nada. Normal, isso é a famosa acomodação olfativa.

Só que isso pode ser um perigo, pois a depender da fragrância, isso compromete o meio em que você se insere, já que todo mundo quando escolhe um perfume pela primeira vez, vai lá dá umas poucas borrifadas (duas ou três, no máximo) e o sente em seu corpo.

Caiu na acomodação olfativa, o que acontece? Começa a espirrar um monte de vezes (literalmente toma banho de perfume) e isso pode e vai incomodar quem está perto de ti, pois o perfume continua o mesmo. O que mudou foi apenas o quão você consegue senti-lo.

Não é só porque é caro que será bom para mim.

É um grande erro, medir qualidade por preço. Primeiro, que nem tudo que é caro é bom. É apenas sinal de que sabem botar preço no produto e ganhar dinheiro.

Frasco bonito. Preço lá em Cima. Grife de nome. Isso não é suficiente para tornar um perfume bom.
Temos que analisar as notas de saída, de meio e de topo. E verificar quais são as nossas preferidas. Quais se adaptam melhor a nossa pele. Como e para quê usaremos esse perfume. E como é a performance daquele perfume.

Está na dúvida? Busque informações, resenhas e explicações sobre o produto.

O cheiro de cada um pode marcar.

Nós queremos sempre ser notados por algo. Queremos marcar pela nossa aparência, roupa, beleza ou cheiro. E os perfumes têm esse poder. Quantas vezes não somos notados pelo perfume que usamos?
Porém, podemos marcar tanto pelo lado positivo quanto pelo lado negativo. Podem te notar tanto pela boa fragrância quanto pela má ou mesmo pelo excesso.

Perfumes fortes, muito quentes, muito doces e muito amadeirados tendem a levar ao enjoo e à repulsa se passados em muita quantidade em ambientes fechados, pequenos. Por isso, tome cuidado.

E aí já conhecia essas dicas? O que achou?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

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