4 calçados que todo homem deve ter e usar

Essa é uma dúvida que 99% dos meus clientes têm: Quais calçados eles devem ter.

No meu trabalho como consultora, percebi que os homens têm os mesmos problemas que nós mulheres. E um deles é que também querem estar elegantes e confortáveis, principalmente quando o assunto são calçados, então “bora” lá saber quais não podem faltar no seu guarda roupa.

Sneaker

Já vem substituindo o sapatênis faz bastante tempo e pode ser encontrado em vários modelos, cores e tecidos. É interessante porque vai do casual day ao final de semana, permitindo inúmeras combinações e sendo uma opção super confortável.

Mocassim

Faz um tempinho que ele voltou e veio para ficar. Complementa os looks deixando com cara de mais arrumadinhos. Fica ótimo com calça e com bermuda, além de ter a cara do verão. Uma boa dica é comprar em uma cor próxima a do seu tom de pele, porque dá aquele alongada na silhueta e combina com tudo.

Coturno

Temos visto uma invasão de coturnos mostarda nas ruas. Isso é uma coisa boa, pois o coturno é bonito, versátil, combina com vários looks e tal… Mas calma, não vamos com tanta sede ao pote rs.

É uma peça super bacana para se ter no guarda roupa, complementa diversos looks – inclusive fica incrível com macacão -, é uma opção para aqueles que não conseguem usar sapato, mas já cansaram do tênis. Traz um toque de ousadia para os looks mais certinhos e complementa produções mais urbanas. Ah, e não precisa ser amarelo, hein! Pode usar em outras cores também.

Sapato social

Todo homem tem que ter ao menos um preto para ir em casamento. Sei que dói o pé, mas a minha dica é para vocês escolherem aqueles que tenham a ponta mais arredondada. Os sapatos masculinos tendem a ter a ponta muita afunilada, o que aperta os dedos, o que traz desconforto. Então, quando for comprar, procure por um modelo que tenha a ponta mais arredondada. Não terá o mesmo conforto de um tênis, mais vai ajudar bastante. Também evite as solas de borracha, os solados de couro transmitem mais elegância.

É isso pessoal! Até a próxima.

Marci Marciano

Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás