hobbies

Fique em casa. Lave as mãos. Se sair use máscara… Tudo vai passar.

Essas são as nossas recomendações para o momento atual.

É difícil para mim, para você e para todos. Aliás, para todos que têm casa e que podem ficar nela. Imagine só aqueles que sequer podem ficar em casa por não têm um lar? Ou aqueles que exercem serviço essencial e também não podem permanecer dentro de casa? É bem pior. Por isso, não reclame.

Vamos ajudá-lo a tirar de letra esse momento difícil pelo qual estamos passando. Não é fácil para ninguém, mas temos de arquitetar meios para nos distrairmos e fazer o tempo passar.

Confira 30 hobbies para fazer em casa nessa quarentena:

1) Yoga

yoga-homem

Além de ajudar a recuperar o treino, é também uma atividade desestressante e que ajuda a manter o equilíbrio.

2) Meditação

meditacao

Meditação é também uma forma de aliviar o estresse, a ansiedade e outros problemas psicológicos.
Se você não consegue meditar sozinho, use um aplicativo de meditação guiada. Se você conseguir meditar de 10 a 15 minutos diários, já sentirá melhorias significativas na sua qualidade de vida.

3) Instrumentos Musicais

tocando-violao

Sempre ouço frases do tipo: “como eu tenho vontade de tocar violão”. Sim, o violão é o instrumento que a maioria tem vontade de tocar, mas existem tantos outros instrumentos que você pode aprender. Essa é a hora! “Se joga”. Há muitos cursos on-line na internet.

4) Cozinhar

Quem reclamava que não tinha tempo para cozinhar, agora tem de sobra.

Na internet tem uma infinidade de receitas: doces, salgadas, artesanais ou fitness.

Se você não domina nada, comece pelo básico. Quando a pandemia terminar você conseguirá se virar sozinho. Ah, sem contar que você poderá comer todos os resultados dos seus trabalhos.

5) Treinar

Não há dúvidas de que nossas atividades físicas têm sido muito afetadas por ficarmos dentro de casa.
Agora é a hora. Sem tempo de espera para treinos ou perdendo tempo para fazer algo.
Há muitos vídeos, aplicativos ou programas auxiliando treinos dos mais variados tipos.

6) Dançar

dancando

Muitos reclamam que não sabem dançar. Chegou a vez dos descoordenados treinarem bastante em casa. Vamos aperfeiçoar os movimentos e aprender um novo estilo de dança.

7) Fotografia

Fotografia - poses para homens

Outro tema importante, que pode ser estudado nessa época, é a fotografia. Estudar luz, sombra e outros aspectos intrínsecos à fotografia, fica fácil com tempo sobrando e te ajuda a melhorar suas redes sociais.

8) Investimento on-line

investimento

Se a sua vida financeira estava um caos, esse é o momento de organizar tudo e, mais, dá também para começar a estudar o básico sobre investimento, permitindo que você controle ou melhore sua vida financeira, aplicando recursos de forma correta.

9) Leitura

livro

O mundo está cheio de livros dos mais variados tipos. Científicos, históricos, romances e assim vai. Só mergulhar em uma nova história e se deixar levar pela leitura.

10) Produção de música eletrônica

dj

Todo mundo quer ser dj, mas não sabe mexer na CDJ. Pois agora não falta motivos para aprender a mixar músicas, soltando a criatividade. Let’s go!

11) Aprenda idiomas

aprender-lingua

Qual língua você tinha vontade de aprender, mas não sobrava tempo ou dinheiro? Nossa tem tantos vídeos, cursos e aplicativos ensinando e auxiliando você a aprender uma nova língua.

Não há nada mais fantástico que conseguir falar outra língua, além da sua língua materna.

12) Blogging

blogging

Quer contar um pouco da sua história, vida ou falar sobre um determinado assunto? Monte um blog, seja de moda, comida, esportes ou qualquer outro assunto.

Você não sabe o quanto isso é gratificante e o quanto te ajuda a conectar com outras pessoas.

13) Mágica

cartas

Que tal virar mágico nessa época de quarentena? Faça um curso on-line e aprenda a fazer truques. Não precisa ser nada complexo. Algo simples, com cartas e as mãos já pode deixar sua quarentena mais interessante.

14) Montar quebra-cabeças

quebra-cabecas

Existem inúmeras tipos de quebra-cabeças, com milhares de peças. Além de divertido, pode ser uma forma de passar rapidamente o tempo.

15) Boxe

boxe

Além de ficar em forma, você pode também aprender um meio de defesa pessoal. É também uma das melhores atividades cardiovasculares.

16) Origami

origami

O origami é uma atividade que só exige papel. Logo, gasta-se pouco e dá para deixar a imaginação ir longe.

17) Lego

Personalidades da moda na versão LEGO

Dá para brincar com as crianças e ao mesmo tempo fazer o tempo passar. Criar um carro, um navio, uma cidade e ir longe. Se perder no tempo e não ver as horas passarem.

18) Costurar

costurando

Eu sei que esse não é forte dos homens, mas saber pregar um botão, fazer uma barra não faz mal a ninguém. Por isso, o básico é fundamental. Aprender a lidar com as agulhas e estar com peças sempre alinhadas e dispensar a ajuda da costureira em algumas situações.

19) Jogo de tabuleiros

jogo-tabuleiro

Outra forma de distração hein. Tem vários jogos para adultos também. É uma forma divertida de ocupar a cabeça.

20) Desenhar, colorir, pintar

men-draw

Uma ótima maneira de desestressar e soltar a criatividade é desenhar, pintar e colorir. Você pode fazer tudo desde o começo ou comprar aqueles livros para adultos de desenho.

21) Artesanato

artesanato

Outra forma de ocupar a cabeça é fazer artesanato com madeira, cerâmica, escultura. Solte sua habilidade e crie novos objetos.

22) Museu virtual e pesquisa de arte

ipad

Explore os tesouros culturais do mundo a partir do seu sofá. Muitos museus de prestígio, incluindo o Museu Britânico em Londres, o Rijksmuseum em Amsterdã e o Guggenheim em Nova York, oferecem passeios virtuais por suas incríveis coleções.

23) Design de interiores (DIY)

Concreto aparente e objetos rústicos na decoração

Essa é a hora de botar a mão na massa e arrumar sua casa. Mexer nas paredes, na decoração ou reformar os móveis. Dá mudar muito o nosso cantinho.

24) Cerveja Caseira

cerveja-caseira

Há muitos kits no mercado para iniciantes, que lhe permitem fabricar cerveja caseira sem sair do seu lar doce lar.

25) Rocketry, robôs, bicicletas, navios e aviões

aeromodelismo

Montar aviões, robôs, navios, bicicletas ou foguetes podem ser um puta de um passatempo da hora. Dá para fazer cursos, seguir manuais de instrução e abusar do seu quintal.

26) Manutenção de veículos

mecanico

Se o seu carro está precisando de uma manutenção essa é a hora de revisar tudo, verificar e reparar o que for necessário. Isso gera uma economia grande ao evitar o mecânico.

27) Escrever

escrevendo

Como diz o ditado: “todo mundo tem que ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.”. Você já fez algum dos 3? Se não, com o tempo ocioso já pode escrever um livro. É uma baita momento para escrever um diário, romance, ficção etc.

28) Astronomia

espaco

Desvendar os mistérios dos astros, estrelas e universo. Assista documentários e, se puder, compre um telescópio e vá fundo no estudo dos planetas.

29) Crítico de cinema

assistir-filme

Com tanto tempo e Netflix á vontade, basta você ir assistindo a muitos filmes para ir se inteirando mais do Universo. O melhor é que você nem precisa sair do seu sofá.

30) Jardinagem

jardinagem

Outra prática bastante relaxante é plantar flores, cultivar espécimes e ter um belo jardim. Regar, adubar e cuidar das plantinhas faz bem à alma.

Listamos 30 práticas e já estou bem cansado, mas dá para achar muitas mais. Tédio, aqui não hein.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.