10 peças de Streetwear que estão em alta

Há um abismo entre passarela e vitrines. Isso é inegável. Nem tudo que a mídia pontua como tendência, principalmente em moda masculina, “pega” por aqui, já que nem tudo que vem de fora satisfaz o paladar do brasileiro. Muitas vezes a moda não é tão linear quanto imaginamos. Sim, gostemos ou não, há momentos que ela vem da rua (do que realmente as pessoas estão querendo usar).

E agora, longe de tendências, passarelas ou quaisquer pitacos dados por os cool hunters de academia, vamos mostrar o que é real. O que está pegando no momento em questão de streetwear.

Ah, não viemos para falar de neon, listrado ou pochete e muito menos para questionar se é certo ou não. Vamos apenas pontuar o que a galera, a moçada e a rapaziada têm vestido de fato.

A long line não sumiu.

Quando tratamos da long e dizemos que ela não sumiu é porque os blogs, sites e revistas têm falado muito pouco dela. Confesso que são tantos assuntos que a gente deu uma esquecida nela sim. Powww, mas long é show, bacana e estilosa. Não tem erro, essa peça ainda continua forte.

A long line não gera grandes dúvidas nos rapazes, porém o cuidado com o ajuste é essencial. Nada de peças muito maiores que seu biótipo.

Vale a pena ler o post com “dicas de ouro para fazer sucesso usando camiseta longline”.

Short ou bermuda? Oh! dúvida cruel.

Já falamos do mini short aqui. Mas nem todo brasileiro tem cabeça aberta para tal e, sim, a maioria opta pelo clássico. Se você não quer ousar, pelo menos se atente que na moda ou fora dela, no street style, NÃO se usa mais short abaixo do joelho.

O short, independente do material que você escolher (sarja, jeans ou moletinho), deve estar pelo menos na altura do joelho. PRONTO, FALEI!

Os jeans slim ou skinny são turrões e não dão espaço.

Já era em tempo de vermos muita gente usando jeans com corte reto, lavagem simples e cor clara. Mas cadê? Cadê você que nunca aparece? Pois é, os jeans slim ou skinny são turrões e não espaço.

O skinny está bem em baixa, mas continua por aí. Agora o slim, não tem como negar que essa modelagem ainda está muito forte e que as pessoas ainda buscam o caimento e perfeito.

A jogger é filha do street style.

Em que desfile mesmo você viu as joggers super fortes? Qual estilista que a criou?

A jogger é uma peça essencialmente de street style, ela vem da rua e por lá permanece.

A ideia de conforto e praticidade na hora de se vestir é que popularizou a peça, que se diferencia por ter elástico na barra e também ser mais larga, tendo tudo a ver a pegada de rua.

Essa todo mundo sabia: tênis.

Acredito que essa todo mundo já sabia e até usa. Tênis, sempre ele.

Sapato, por mais elegante e confortável que seja, nunca vai superar o conforto da pisada de um tênis.

Mas que tênis está pegando? Não é tênis de academia nem o Ugly da Balenciaga, mas os modelos cano alto da Adidas, da Converse ou da Nike, que são bem bacanas.

Branco? Nem sempre. Na real mesmo os caras botam é muita cor nos pés.

Dá para complementar o tênis com uma meia bacana.

Se temos falado muito em mankle, aqui as meias estão com tudo. Coloridas ou não. As meias brancas (que não sejam esportivas) com detalhes têm sido bem usadas também. E não adianta reclamar ou virar a cara. É o que o povo usa.

Boné, só se for de aba reta!

O modelo aba reta é muito querido e está mais que liberado, pois é estilo. Acessórios são vida né?

Estampa

O bacana é que aqui podemos falar de tendências. Já que é da hora usar uma estampa bem bacana, então por que não usar listrado e floral?

E acredito que aí não encontremos muita resistência dos homens. Camisa, calça ou camiseta ou short estampado, tudo pode ser estampado.

No frio, vem de hoodie!

Não é que vêm de hoodie, os caras já vão de hoodie. A pegada street (do conforto) pede um bom moletom e os caras têm usado sem dó, principalmente os hoodies, que são aqueles moletons com capuz.

 A corta vento completa seu visual

Ideal para dias amenos ou não. Uma jaqueta corta vento pode ser o referencial de estilo do seu look. Como ela não é quente, pode até mesmo ser usada em estações não frias apenas para completar o visual.

Lembremos que street style é o que está nas ruas. O que está sendo usado e o que vemos os caras botando, independente de moda, coleção, desfile ou tendência. E aí vocês concordam com as 10 peças? Acrescentariam algo? Tirariam algo? Manda aqui sua sugestão

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Estilista têxtil brasileira desenvolve fibra de tecido orgânica e biodegradável

O mundo da moda precisa URGENTEMENTE adotar um pensamento sustentável e de preocupação com o…

% dias atrás

As tendências de cores da Primavera/Verão 2022 segundo a Pantone

O Pantone Color Institute sempre alerta sobre as tendências de cores para o ano e…

% dias atrás

Sabonete de enxofre, será que é bom?

Antigamente, mais ou menos uns 10 anos, falava-se muito mais em sabonete de enxofre, que…

% dias atrás

Como se vestir de forma mais rápida

É óbvio que cada um se veste como quer. Devagar, lento, voando, no seu tempo...…

% dias atrás

Inspiração: Shorts Estampados

Como já citamos algumas vezes no blog, os shorts estampados estão sempre em alta nas temporadas mais…

% dias atrás

Street Style: Paris Fashion Week SS22

Aconteceu recentemente uma das principais fashion weeks internacionais, a Semana de Moda de Paris, que…

% dias atrás