10 peças de roupas que são a cara do poder

Há peças de roupas que têm o condão de nos deixar com cara de ryco, phino, elegante e poderoso. Em certas ocasiões, muitos momentos e situações diferentes é tudo que a gente quer ou precisava.

Tem dias que a gente só quer estar um nojinho e parecer não o dono do Mundo, mas o filho dele. Óbvio que a sua expressão corporal, os seus gestos, a sua educação e o seu português contribuirão para isso.

Mas, tirando tudo isso ai de cima, podemos usar as roupas como pontos favoráveis para melhorar nossa aparência, dar uma alinhada no nosso perfil e nos tornar pessoas com “cara de rica”.

Há uma série de peças que podem nos ajudar a criar esse visual, Listamos 10 peças que já vão contribuir para essa maquiagem no estilo e no visual.

Soberana de todas as peças.

O trend coach é o soberano de todas as peças quando se trata de riqueza. Ele, por si só, já caminha sozinho e dá um de ar de soberania, requinte e elegância. Com camisa ou camiseta, jeans ou sarja, tênis ou sapato… Percebam ficam bem com tudo e você já arrasa no visual!

A paleta que dá o tom.

Falamos da peça mais phoda quando se quer ter a cara da riqueza. Agora vamos trabalhar com as cores que são phinas. Tons terrosos e de areia são as cores mais escolhidas pela turminha que tem grana. Marrom, caramelo, mostarda, burgundy, camelo e bege são cores bastante neutras e que dão um ar de seriedade.

Acessórios em couro marrom queimado, por exemplo, além de chamar a atenção, conferem elegância. Tricôs, casacos e blazers nessas cores também têm o poder de mudar o visual.

O preto, sem exageros, dá aquele UP!

Usar preto, sem exagerar na dose, já dá aquele UP necessário. Na calça, na blusa ou nos acessórios. Preto é cor curinga, que combina com tudo e emagrece.

All black sem parecer gótico, ok. Tente dosar com outras cores, mesclando-as. É o ideal.

No caimento mora grande parte da culpa.

Ué dissemos que iriamos falar de 10 peças que te deixariam com cara de rico, mas já furamos quando falamos de cores, que de peças nada tem. Agora, erramos novamente… Vamos falar de caimento. Na moral cara, é que tirando a rainha das peças que te deixam com cara de rico, nós realmente primeiro optamos por falar no geral.

E o caimento é o grande culpado por deixar as pessoas com cara de relaxadas, desleixadas e consequentemente “a cara de pobreza”.

“Eu sou riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiico, riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiico” e uso a peça que quiser, sendo suficiente para isso só que o caimento de cada peça esteja certo.

Uma camisa branca ajustada e um jeans com corte ideal já são suficientes para dar aquele ar de requinte. Percebam, qualquer peça bem cortada, ajustada, costurada e passada já ajuda em 50% melhorar o aspecto de alguém.

Nobre tecido.

Cores, caimento ajudam muito a mudar o aspecto visual do look. Mas, está na hora de falar em um tecido que seja nobre do tipo quando você olha aqueles mauricinhos, engomadinhos e pensa “não tem um fio fora do lugar”, que tipo de tecido é o da roupa dele?

A resposta é linho gente. Camisa e blazer de linho carregam esse ar de finésse e elegância. Amassa muito, mas ele já confere nobreza ao resto do look.

Estampa de quem vive a revive a coisa.

Cores, tecidos, caimentos e agora? Estampa né. Qual a estampa mais maguiiiiii? Listras, pois dão aquela sensação de estilo navy, barco e marina. É viver, sentir na pele e vivenciar o espírito de gente ryca.

Peças de metais sempre foram sinônimo de poder.

Desde sempre adornar o corpo com peças de metais foram sinônimos de poder. Metais preciosos (ouro e prata) surgem como sinônimo de ostentação e riqueza. Mas caso não seja necessário usar ouro ou prata, pode-se investir em peças de outros metais, como aço, por exemplo.

Peça-destaque

Falamos, repetimos e insistimos. Homem que quer demonstrar poder precisa ter um relógio de destaque. Tenha pelo menos um que caiba no seu bolso.

Lembre-se o relógio é a joia masculina e confere força ao seu look.

Um óculos de sol faz a diferença.

Óculos de sol faz a diferença no estilo, na pessoa e até na feiura. Muda completamente o ser que está usando. Se for bem escolhido (cor, modelo, tamanho) torna-se acessório de peso, pois esconder os olhos dá um ar de mistério e seriedade.

Um bom homem se faz com um bom sapato.

As máximas e velhas premissas sobre calçados estão aí. Não viemos aqui para falar mais uma vez sobre elas. Mas sapato é tudo quando se fala em moda masculina. É o start, é o ápice e o must have em termos de código de vestimenta masculina.

Se você não é daqueles que curte sapato, um sneaker da hora já é presença necessária. Vá de acordo com o seu estilo, mas não deixe de ter um calçado de peso.

Viu um et? Não. Viu como não precisa de muito para estar bem-vestido? Com cara de pessoa mais phina, rica, dona do Mundo e empoderada. Vamos dar aquele up no visual com as peças certas?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Trocou seus produtos para pele e teve espinhas? Saiba o motivo disso!

Essa é uma dúvida que muita gente tem... Poxa, troquei meu produto para a pele…

% dias atrás

Como usar touca masculina em dias frios

Está bem frio, né! Também pudera, pois estamos no inverno. Já era de se esperar.…

% dias atrás

Aprenda a se vestir como os skatistas das Olimpíadas

O skate pela primeira vez se tornou esporte olímpico em Tóquio 2020. A sensação foi…

% dias atrás

Conheça a origem de algumas jaquetas que você usa

Durante o outono e o inverno, a primeira coisa que a gente pensa é em…

% dias atrás

Depois da vacina contra COVID, o que pode fazer?

Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca... Estão circulando pelo Brasil várias vacinas de imunização contra a COVID-19. E…

% dias atrás

Os Prós e Contras da Harmonização Facial

Harmonização facial é tema em pauta. Tá na boca do povo mesmo. Muitos artistas estão…

% dias atrás