Categorias: dicamodareferências

10 peças-chave que todo homem deve ter

Todo mundo sabe que cada indivíduo deve possuir na composição do seu guarda-roupa, peças de acordo com seu biótipo, idade, profissão e estilo próprio. Porém, há um conjunto de peças que formam a base do guarda-roupa e que nenhum cara pode abrir mão.

Essas peças-base são um conjunto sólido de itens que lhe permitem estar em qualquer lugar, com estilo, conforto, pois são peças curingas e atemporais e é aí que queremos chegar.

Vamos listar 10 peças-chave que todo homem deve ter.

Camiseta branca

O bê-á-bá nós aprendemos logo que nascemos e assim é com peças que combinam com tudo. Camiseta é algo que usamos desde muito pequenos, por isso sempre temos a noção de que devemos ter sempre por perto uma camiseta branca, ela é o bê-á-bá da moda.

Peça curinga e atemporal, ela é ponto chave dos mais variados estilos, looks e composições.

Camisa branca

Branco e preto são ponto chave na formação de combinações e, como a gente sabe que pelo menos uma camisa devemos ter no nosso armário, que seja uma camisa social branca. Ela não esquenta tanto quanto o preto e também é uma peça referencial na hora de montar looks. A camisa branca é uma peça versátil e infalível, pois ela fica bem tanto em ambientes formais quanto em ambientes casuais.

Camisa xadrez

Quer sair um pouco do básico? O xadrez é a padronagem certa para quem quer dar vida a um look sem ter que ousar muito nas estampas, xadrez nunca sai de moda.

Nosso case de sucesso é a camisa xadrez que pode ser usada tanto no verão quanto no inverno. Como peça única ou para formar camadas. Com calça ou com short. Com bota ou com tênis.

É estampa para ver, ter, usar e abusar.

Calça jeans clara

Jeans é jeans, e aquele jeans claro, com corte mais reto, clássico, sem muita lavagem, aplicações, rasgos, etc, é o tipo de jeans que você tem que ter e usar.

Muito raro uma pessoa que não goste de um jeans ou que encontre uma peça que não combine com ele.

O jeans claro é o tipo de jeans que nunca sai de moda e que também combina com tudo.

Calça jeans escura

Essa particularmente é minha paixão, ele dá um UP no visual e costuma ser mais útil que o jeans claro porque cai melhor com situações mais sérias. Porém, exerce as mais funções que o jeans claro, se bem escolhido.

Prefira peças com cortes reto, design simples e sem aplicações.

Blazer azul-marinho

É aquele item de elegância e que, apesar de mais formal, pode estar presente nos mais variados ambientes que nunca fora de padrão. Além de ser uma peça que cai muito bem no casual.

Hoddie preto 

Um moletom é para quem não abre mão do conforto e quer uma peça que combine com tudo.

Hoddie preto é peça de conforto e estilo.

Bermuda de sarja

Brasil é Brasil, né. Muito calor. Sempre padecemos com isso, por isso a escolha de um short ou bermuda é essencial na formação de um estilo e também do seu guarda-roupa.

Escolhemos a bermuda de sarja porque ela é atemporal, mais refinada e com um tecido de mais qualidade. A cor bege seria a nossa cor mais indicada aqui.

Tênis branco

Todo mundo tem que ter um tênis que seja no armário e, óbvio, o tênis branco está na moda e é aquele tipo de peça que caminha bem com tudo até mesmo em looks formais, como o terno

Bota marrom

Um bom coturno dá aquela apimentada no visual e bota é sinônimo de estilo no visual masculino. Óbvio que são peças de outono/inverno e que ficam melhores com calça. Porém, a bota marrom é sinônimo de puro estilo na moda masculina e é o tipo de peça que cabe em qualquer closet.

Como já salientamos anteriormente as peças que vão fazer parte do seu armário variarão de acordo com muitos fatores, mas essas 10 peças elencadas são fundamentais e ajudam qualquer homem na hora de montar uma composição de look. Vocês já têm as 10? Qual ainda falta? Mudaria alguma? Tiraria ou acrescentaria algo?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás