Categorias: InspiraçãoTatuagem

10 inspirações de tatuagens em números romanos

Os números representam muito para o homem. Seja o seu número preferido, a data do nascimento do seu filho, a data do seu casamento, o dia que conheceu a pessoa amada etc…

Os números dizem muito sobre por nós. Mais incomuns que os números arábicos, os números romanos podem ser uma forma de botar números no corpo de uma forma diferenciada.

Homens sentimentais gostam de registrar datas e momentos por meio de números.

Tatuagem de data em numeral romano.

Não há uma só pessoa que não tenha data significativa na vida. Como já dissemos acima, os números representam muito mesmo. Por isso, por que não eternizar momentos botando datas em forma de números romanos no corpo?

Saiba que ao registrar a data muitas pessoas irão querer saber do que ela se trata e irão perguntar, por isso tenha em mente a exposição que ela poderá te trazer.

Algarismos romanos + tatuagem de relógio.

O relógio com algarismos romanos é uma tatuagem que pode eternizar tanto a vida quanto a morte, dependendo do gosto da pessoa. De que forma? Homenagear um nascimento ou a morte de um ente querido.

Os relógios com bons acabamentos e bem detalhados ficam perfeitos no corpo.

Algarismos romanos + tatuagem de rosa.

Se você quer marcar seu corpo com um número da sorte sem ter que deixar esse número muito exposto, poderá fazê-lo com uma rosa. Flores são muito populares porque são cheias de valores simbólicos. Uma rosa pode significar tanto prazer quanto dor. Rosas negras podem estar associadas à morte, já as vermelhas a paixão.

Algarismos romanos + tatuagem de cruz.

Esse tipo de tatuagem é para pessoas muito religiosas. E uma maneira fantástica de honrar sua fé e expressá-la seria por meio dos algarismos romanos somados a uma cruz.

Mas por que uma cruz? Porque ela é carregada de significados no Cristianismo. Basta pensar em Jesus.
A data somada a cruz pode ser carregada de simbologia e conter muitos significados de acordo com a vontade e a interpretação de cada um.

Algarismos romanos + tatuagem de penas.

Outro recurso bacana de se usar com algarismos romanos são penas. As penas estão associadas à liberdade, à sabedoria, ao poder e à força. Ao juntá-las ao número você incorpora uma data importante a algo marcante na sua vida.

Algarismos romanos + tatuagem de pássaros.

Caso você queria algo menos abstrato que uma pena, pode optar um pássaro todo. Pássaros estão associados entre a conexão entre o céu e a terra.

Mas há muitos pássaros para se escolher e o significado da tatuagem poderá mudar de acordo com o pássaro escolhido. Por exemplo, uma andorinha pode representar amor, lealdade e dedicação com sua família. Já uma coruja pode simbolizar conhecimento, mistério e mudança.

Algarismos romanos + nome.

Se você quer algo realmente único e ao mesmo tempo eternizar alguém na sua vida, pintar o nome da pessoa querida é algo fundamental. A dupla que casa bem junta datas significativas com nomes de pessoas queridas. Dá para homenagear muita gente aqui. A pessoa amada, os pais, os filhos etc. Um baita gesto de amor.

Muito cuidado no caso de relacionamento, pois, ele deve ser duradouro para você não se arrepender.

Tatuagem de peito com numerais romanos.

O peito é uma área grande, que permite uma tatuagem detalhada e significativa. Um local fantástico para quem quer expor sua arte corporal. Esteja ciente que ao retirar a camisa, você irá expor sua arte

Tatuagem de pescoço com numerais romanos.

Outro lugar que simboliza muito estilo de tatuagem são aquelas de números romanos no pescoço. Esse tipo de tatuagem não é para fracos, porque doem e são muito visíveis. São também grande sinônimo de ostentação.

Antigamente tatuagem no pescoço estava reservada a bandidos e delinquentes, mas o homem moderno não tem isso como noção ou padrão.

Tatuagem nas costas com numerais romanos.

As costas podem ser como uma grande tela. Deixar os algarismos grandes e expostos nas costas podem simbolizar muito estilo. O bom é que a tatuagem ficará escondida caso você queira mantê-la longe de olhares. É uma opção ousada, mas excelente para quem não quer se expor.

Demos 10 motivos para você rabiscar seu corpo com algarismos romanos. São 10 diferentes opções para quem quer eternizar algo por meio de números. E aí? Você curte?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

‘Bigode Duplo’ é a nova moda entre os homens e não sabemos o que pensar!

Que o bigode está em alta no visual masculino, isso não é uma grande novidade.…

% dias atrás

Oakley relança óculos Juliet e Romeo

Desde 2012 fora de grade, os óculos Juliet e Romeo foram relançados nos EUA. Mas…

% dias atrás

A importância de ter um ícone de inspiração!

Quando me pedem dicas de como "melhorar o estilo" ou até "ter mais estilo", uma…

% dias atrás

23 Inspirações de Tatuagens no Rosto

As tatuagens já fazem parte do visual do homem moderno. Mas de uns tempos para…

% dias atrás

Como usar Boina Masculina

Acho que todo mundo conhece a boina masculina, que é um mix de chapéu com…

% dias atrás

Overshirt Masculina: O que é e como usar

Overshirt é um mix de camisa com jaqueta. Na realidade tem formato de camisa e…

% dias atrás