Você já ouviu falar de um novo estilo, intitulado Seapunk?

Essa nova tribo, ainda sem muito espaço, dá cores à estética punk, compondo um visual inspirado no fundo do mar.

Há boatos que esse estilo começou na California, alguns dizem Londres e outros Japão. O Seapunk mistura o colorido de tons pastéis, o kitsch, as estampas de animais e uma dose de criatividade na hora de fazer essas combinações. Suas referências são muito atuais e claras. O cabelo colorido, o tie dye, os óculos redondinhos com holograma, creepers e o símbolo yin-yang são alguns elementos chave na composição do seu visual.

Ninguém sabe qual será a relevância desse grupo, se eles terão um alcance similar ao que os emos tiveram, mas o Seapunk já têm uma figura consolidada: gifs animados toscos, fotos pixealizadas, montagens surrealistas que parecem vir de um videogame dos anos 90 e muitos símbolos místicos. E sabia que esse estilo já se transformou em um estilo de música? Ainda com pouca identidade, sons do mar se misturam com ruídos de games em uma música eletrônica com batidas quebradas.

Confira mais fotos do estilo Seapunk:

E aí, o que acha do estilo Seapunk?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.