Há cerca de 1 mês eu e a Andressa largamos a vida de blogueiros sedentários para entrar em forma, mudar a alimentação e, principalmente, adotar uma vida mais saudável.

Abrimos até um blog chamado Vestindo Saúde! Lá vamos falar e pesquisar mais a fundo coisas que nesse momento são nosso foco: saúde, nutrição, exercícios, dietas, etc.

Já mudamos bastante a nossa alimentação… não drasticamente, apenas trocamos algumas coisas que comíamos por coisas mais saudáveis, sem cortar tudo. E por fim, conseguimos uma grande parceria com a academia Competition, que gostou da ideia dessa “mudança de vida” e nos convidou para treinar lá e compartilhar nossas experiências por aqui e no Vestindo Saúde.

Quando você entra na Competition você ganha uma chave/pendrive da TechnoGym, que servirá para o seu instrutor colocar um treino para você. E sempre que você chega na academia é só colocar essa “chave” numa espécia de tela/computador de bordo que o sistema já reconhece o seu perfil e te indica os treinos que o seu instrutor preparou para você. Quando você vai fazer um aparelho de musculação ou aeróbico, você insere essa chave e o aparelho te mostra as posições e pesos indicados, além de mostrar intensidades de movimento e a contagem de cada série.

Não tem como enganar, pois tudo fica registrado e você pode conferir no fim do treino todos os resultados e séries feitas. (seu instrutor também poderá conferir)

Fiz um vídeo que mostra um pouco desse funcionamento:

O bacana da academia é que todas as 3 unidades (Paulista, Oscar Freire e Higienópolis) têm todos os tipos de aparelhos necessários (musculação, aeróbico, alongamento, etc.), piscina, vestiários, salas de aulas e até sauna!

As aulas são divididas em 3 modalidades:

Localizada: Aulas de abdomen, glúteos, Body Pump, Local, Suspension, etc.

Aeróbico: Tae Fit, Power Jump, Ballet, Body Step, Duathlon, Spinning… entre outras. E também tem 3 atividades feitas pela adidas (dance, boxing, performance).

Postural: Pilates, Yoga, Alogamentos, Ginástica Holística, Flex. E 1 aula da adidas (yoga).

Fora isso a academia ainda tem aulas de lutas como capoeira, jiu jitsu, taekwondo, boxe esportivo, etc.

Tudo está incluso na sua mensalidade, então compensa bastante pois você acaba fazendo a musculação e têm outras opções de treinos.

Vou confessar que é difícil, principalmente no inverno, parar para ir na academia. Mas quando você descobre uma academia como a Competition, fica bem mais fácil. Não é “puxação de saco”, pelo contrário. É, sim, um reconhecimento de que uma academia bem equipada, arejada, com ótimas aulas e bons profissionais, dá um certo gosto de frequentar.

Mude hábito #VestindoSaúde.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.