Depois de alguns meses parado, resolvi botar o projeto #VestindoSaúde em prática novamente. E a grande notícia é que a ACM / YMCA São Paulo resolveu apoiar esse projeto de saúde.

Meu objetivo é diminuir minha porcentagem de gordura (22% atualmente) e aumentar a massa magra. Já estou treinando na academia do Centro há algumas semanas e, auxiliado por um profissional da ACM, tenho mixado treinos de adaptação com alongamentos e aeróbicos. No blog Vestindo Saúde vamos contar um pouco mais sobre os treinos, resultados e novidades da academia. Mas daqui há alguns meses mostro alguns resultados dos treinos. ;)

Sobre a ACM / YMCA

A Associação Cristã de Moços / Young Men’s Christian Association (ACM / YMCA) completou, em 2012, 110 anos de existência, em São Paulo, praticando sua missão institucional: “fortalecer pessoas, famílias e comunidades”. Ou seja, atuando para transformar vidas! Honestidade, respeito, responsabilidade e solidariedade são os valores magnos da Instituição, a qual não mede esforços em estender a mão para sua razão de existir: o ser humano.

A ACM / YMCA é conhecida, mundialmente, por sua programação diversificada, que inclui além de atividades esportivas, programas culturais e de lazer para todas as faixas etárias, envolvendo toda a família.

A história da Instituição remonta ao século XIX, na Inglaterra, no período da Revolução Industrial, uma época em que Londres apresentava realidades social e econômica precárias, confiava no progresso sem limites e era carente de respeito e dignidade. Foi a partir dessa constatação que o jovem George Williams fundou a YMCA: uma organização idealizada para oferecer à juventude britânica caminhos e alternativas concretas para uma vida social mais digna, embasada nos preceitos de fraternidade humana e cristã.

O Movimento Acemista concedeu uma resposta eficaz aos enormes desafios da educação cristã dos jovens e da sua integração na nova sociedade industrial e contribui – e vem contribuindo – para a formação ecumênica, à educação do caráter, disciplina do corpo e, especialmente, ao desenvolvimento do espírito humanitário.

Por iniciativa de Myron August Clark, o Brasil conheceu o Movimento em 1893, quando a primeira ACM / YMCA se instalou no Rio de Janeiro. E, no dia 23 de dezembro de 1902, a sede paulistana foi, oficialmente, fundada.

A atuação da ACM / YMCA São Paulo é expressiva: 12 unidades esportivas e 20 pontos de atendimento social, entre eles, 07 Centros de Desenvolvimento Comunitário – CDCs, e 01 Centro de Educação Infantil (Ítalo Brasil Portieri), que proporcionam saúde e bem-estar a mais de 45 mil associados.

Com o pensamento sempre voltado para a qualidade de vida da população de todas as faixas etárias, em especial a do jovem, a Instituição faz da prática esportiva, do lazer e da cultura, importantes ferramentas de transmissão de seus valores. Nos 12 centros esportivos, associados e beneficiários podem praticar esportes aquáticos, musculação, exercícios aeróbicos e jogos de quadra. A ACM / YMCA São Paulo promove, ainda, atividades em acampamentos, intercâmbio internacional e viagens de aventura.

Fotos da academia:

É um ótimo lugar para treinar o corpo e também o coração, logo que é através da renda das academias que a associação pode continuar realizando seu trabalho filantrópico.

Serviço

ACM / YMCA São Paulo
Rua Nestor Pestana, 147 – Consolação
11 3138 3143
Facebook: YMCA ACM São Paulo
Twitter: @acmsaopaulo
www.acmsaopaul o.o rg






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.