O verão chegou e com ele surgem muitas dúvidas na hora de se vestir, mas um dos maiores dilemas é a escolha entre conforto e estilo. No verão, normalmente abrimos mão de sobreposições, tecidos pesados, assim como cortes mais justos, como slim e skinny, e passamos a usar tecidos mais leves, tons claros, porém nestes momentos podemos cometer alguns erros nas composições visando maior conforto e abrindo mão do estilo. E, infelizmente, nos homens normalmente nos limitamos a camisetas regatas e bermudas de poliéster. Não precisamos abrir mão do estilo no verão, shorts, camisas xadrez, até mesmo calças são ótimas opções no verão.

O short talvez seja a peça mais enigmática para os homens, como já tratei neste texto, que diferente das bermudas, os quais estamos mais habituados, eles acabam logo acima do joelho e não devem ser muito largos, são ótimos para compor um look com estilo e ao mesmo tempo ser confortável.

Camisas e pólos são outras ótimas opções para o verão, mas procure usar as de tecidos mais leves. Camisas xadrez continuam em alta neste verão, separei alguns looks neste texto. Uma dica é dobrar as mangas das camisas.

Usar calças no verão até pode parecer estranho, mas calças com cortes retos podem ser usadas no final da tarde, por exemplo.

Tecidos para o verão:

Linho: é um tecido perfeito, macio e pode absorver e perder água excepcionalmente rápido.
Algodão: é leve e confortável, é perfeito para um clima mais quente.
Seda: é incrivelmente macia, fina e leve – mais do que o algodão.

Aproveite o verão ao máximo.






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.