Hoje, 17 de março, é o dia em que os irlandeses comemoram o Saint Patrick’s Day. Eu não consigo associar um santo à cerveja, mas não me importo em brindar num feriado importado que incentiva o consumo de boas cervejas. A tradição diz que dá sorte usar a cor VERDE, além de um trevo de 4 folhas. Ok, alguns dizem que o trevo de 3 folhas significa a Santa Trindade, mas se é pra dar sorte, eu confio mais no de quatro mesmo.

Para que você aproveite cada gole com muito estilo, vou sugerir looks verdes para todos os gostos: bermuda, paleto, malha, tênis (edição especial da Nike inspirada neste feriado), camiseta, cardigan, gravatas, camisa e até calça social ou skinny. E cá entre nós, chega desse papo de quem usa calça colorida é aquela banda ou outra. Se você tem personalidade própria, isso não vai te preocupar ;)

Também vou dar dicas de vários tipos de pubs de São Paulo, palavra derivada da expressão inglesa “public house“. As opiniões são dos próprios frequentadores, então pode confiar. E se quiser ler ou escrever sobre os pubs, basta clicar nos links.

All Black: “Boa música, boa cerveja e gente bonita, o tradicional All Black é point para quem curte as cervejas importadas e música ao vivo. Bom programa!”

All of Jazz: “Casa perfeita para os amantes de Jazz. Recomendo reservar mesa sempre, senão fica em pé e o espaço é pequeno. Para quem está sentado, perfeito! Os melhores saxofonistas que eu vi tocar”

Charles Edwards: “O Charles Edward é conhecido por ser um point de paquera para a turma de 40+ anos, onde os frequentadores revivem a mesma animação e energia do início da carreira”presencialmente foi lá. Boas opções de drinks”

Dublin: “A música é sempre muito boa! Melhor dia é quinta-feira. Chegue antes das 22h se não quiser ficar na fila. O lugar é bem lotado, mas a diversão é garantida. Vale conhecer e curtir um bom rock ‘n’ roll”

Finnegans: “Eu gosto de beber vinho, quase não bebo cerveja… vou neste pub especialmente pelo ambiente! E eles fazem a melhor limonada suiça de sampa! Açuca e Limão no ponto certinho! altamente recomendo!”

Kia Ora Pub: “Um pub bacana, mais descontraído e iluminado que os irlandeses, ao estilo neo-zelandês. Está sempre bombando desde o final de tarde até a balada. Tem umas mesinhas um pouco mais isoladas da bagunça num ambiente ao lado da rua”

O’Malley‘s: “É um excelente Pub sempre com bandas muito boas, onde o som não é muito alto e possui vários ambientes. Possui 2 mesas de sinuca onde você pode jogar enquanto bebe um bom chopp. As cervejas importadas são muito boas e os lanches também.”

Paddy’s Pub: “Meio pub, meio balada…no final de semana bom lugar para conhecer pessoas e curtir uma boa musica tomando bons drinks. O preço talvez seja um pouco acima da média, mesmo assim vale a pena!”

Republic Pub: “Logo que você chega, dá de cara com uma cabine telefônica londrina. Há um painel enorme com a foto de Londres que, com um bom fotógrafo, você pode falar que foi pra Londres e comprovar com a foto. Música agitada e bandas excelentes.”

The Pub: “Boa carta de cervejas, diferente de alguns pubs da cidade, aqui você realmente encontra muitas opções de rótulos. Ótimo para ir como “esquenta” pré balada, pelo menos, você vai encontrar diversidade de pessoas e gostos”

The London Pub: “Um pub super bacana, diferente dos que estamos acostumados a frequentar, pois combina com as melhores cervejas gringas, os melhores hamburgers e batatas, e um lugar pra curtir as músicas que você curte no dia-a-dia! Eu recomendo!”

Aproveite este feriado num delicioso happy-hour e divirta-se! #StPatricksDay






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.