As festas chegaram, as férias também e a hora de arrumar as malas tende a ser tenso para muitas pessoas! As mulheres sempre levam a culpa neste quesito – muitas vezes trazendo cinco pares de sapatos para uma viagem curta de seis dias – os homens não ficam imunes à síndrome do excesso de bagagem.

Se você fizer um vôo, uma maneira de garantir o necessário é optar por uma bagagem de mão e uma mala, trazendo somente a roupa adequada dobrada. Mas com este guia, ajudaremos você a escolher o correto, não esquecendo dos imprevistos, como deixar tudo em ordem, independente do destino. E idéia é aproveitar o verão sem problemas!

TECIDOS LEVES

Praia pede tecidos leves. O clima no nordeste brasileiro promete aumentar ainda mais nestas férias, então o melhor é ficar confortável! Os tecidos para essa época são: algodão, linho, bambu e seda! São escolhas perfeitas, o corpo respira melhor, garante que você não irá transpirar tanto! Por serem leves e finos não ocuparão muito espaço. Entre um shorts de jeans, que é habitual todos terem, e um de linho vocês provavelmente levariam o de jeans. Mas como dica para próximas compras que tal procurar essas opções? Garantem praticidade e conforto.

ITENS VERSÁTEIS

Uma das melhores maneiras de economizar espaço é trazer o maior número de itens versáteis. Na verdade, quase todas as peças que você levar devem cumprir dois critérios. Primeiro, todos os itens devem trabalhar bem em conjunto. Em segundo lugar, você deve se perguntar se um artigo específico pode ser usado em uma forma alternativa. Por exemplo, se você sai da cidade com uma bolsa preta de couro, quando chegar na praia verá que não teria utilidade alguma. Ela ficará de lado, jamais consegueríamos carregá-la para a praia. Da mesma forma, ter um par de sungas em cor neutra pode trabalhar como shorts para passeios diurnos e são fáceis de limpar.

PRODUTOS DESCARTAVEIS

Considere a possibilidade de comprar algumas coisas no seu destino. Chinélos, um pacote básico de camisetas ou até mesmo bonés são itens baratos, mais acessíveis que você não teria dificuldade para localizar uma loja. Não esqueça de eliminar a necessaire com os produtos de higiene: shampoo, condicionador, sabonete, protetor solar, repelente, lâminas de barbear e gel de barbear (compre tudo em um local próximo). Geralmente, nos hotéis eles já fornecem estes produtos, mas se for para a casa na praia, considere fazer deste jeito também.

APENAS O ESSENCIAL

Para uma viagem de duas semanas, você vai querer trazer o seguinte: um par de jeans em tons escuros, um par de calças de algodão em cor neutra (navy, preto ou branco são ideais); um par de shorts, que pode funcionar calção de banho, três camisetas, duas camisas mais largas e compridas, onde podemos usar duas noites seguidas e um blazer.

Tenha em mente que a roupa que pesa menos vai ocupar menos espaço, excluímos trazer vários pares de calças jeans que são pesados. Em vez disso, já podemos vestir uma durante a viagem. Calçado também deve ser reduzido ao mínimo – escolha entre um par de tênis ou sandálias de couro confortáveis para passear. Em vôos, sapatos são desgastantes e pesados, então esqueça.

OUTROS ITENS

Férias é o momento perfeito para deixar sua barba por fazer, então opte por levar apenas um aparelho de barbear. Assim, quando sentir-se desconfortável terá um para aparar. Outros itens que você deve incluir no pacote são: desodorante, o seu perfume favorito, sua escova e pasta de dente, um pente e solução para lentes de contato.

MENOS É MAIS!

Aborrecimentos no aeroporto, estrada, preparação das malas, a corerria para se certificar que não esqueceu nada, alguns destes momentos pode ser a parte mais estressante de suas férias! Agora que você já leu nosso guia, sabe exatamente o que levar e o que deixar para trás. Então, respire fundo e relaxe. Isso é o que suas férias pedem.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.