Meio-Fraque

Se você ainda não se acostumou com a ideia de usar um fraque completo, esta é a melhor opção. Para ficar mais clássico, use sempre com gravata prata.

Dois Botões

Para uma opção mais moderna e jovem, o terno com dois botões é a melhor pedida. Se não quiser fugir tanto do tradicional, use uma gravata mais larga e não se esqueça das flores na lapela.

Terno de Lã com Colete

Sempre elegante, o terno com colete substitui o meio-fraque em casamentos menos tradicionais. Se você for o noivo, mande fazer sob medida – caimento ficará impecável.

Na Cidade de Dia

Mesmo sendo urbano, um casamento de dia na cidade pede um look mais despretensioso. O paletó não precisa combinar com a calça e você pode trocar a gravata tradicional pela borboleta.

Na Cidade à Noite

O terno com dois botões e padronagem clássica rende um look noturno e urbano. Neste caso, escolha uma gravata mais clara, um tom acima da cor da camisa.

No Campo

Quando o casamento não é na igreja, as dúvidas começam a surgir. Invista em um traje com cores claras e dispense a gravata.

Via Guia de Estilo 2012 da VIP.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.