iron-fist-terno-tenis

Estava assistindo o 4º episódio da série “Punho de Ferro” e me deparei com a cena do personagem principal, Danny Rand, entrando no escritório de terno e tênis, no seu primeiro dia de trabalho. E isso me fez lembrar que era um assunto que eu queria trazer aqui pro blog.

É possível usar terno com tênis? Sim, é possível.

Mas existem alguns cuidados que você deve tomar antes de arriscar nessa combinação ousada.

terno-com-tenis

Quem assiste a série sabe que ele pode fazer isso porque ele é, por direito, um dos sócios da empresa. Portanto, se você é obrigado a usar um look social completo (com sapato) no trabalho, não adianta querer ousar e aparecer de tênis. Tanto seu chefe como os demais colegas de trabalho podem interpretar isso como uma ousadia desnecessária para o ambiente formal.

O mesmo vale para um casamento mais tradicional, que pede o traje social completo. Eu não aconselho usar essa combinação nesses tipos de festas (onde os noivos são mais tradicionais e formais). Já as cerimônias de casais “modernex”, geralmente existe a liberdade de usar tênis com terno. Inclusive muitos noivos gostam dessa brincadeira (tanto para eles quanto para seus padrinhos e convidados).

casamento-allstar

Um outro cuidado que você deve ter, quando arriscar nessa combinação, é com a limpeza do calçado. Como o terno traz esse aspecto “formal” para o look, ele não combina muito bem com um tênis muito sujo.

terno-tenis-estilo

Para finalizar, vale a pena usar essa combinação com ternos/costumes mais ajustados. Se a barra da calça estiver muito larga ou, na pior das hipóteses, cobrindo o calçado, isso vai estragar a brincadeira.

terno-tenis

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.