Uniqlo

Em 1949, surgia no Japão uma loja de roupas chama “Unique Clothing Warehouse”, caracterizada por roupas rentes com cortes simples e muito bem ajustados no corpo, do jeito que os japoneses gostam, juntamente com o alto grau de perfeccionismo. Tão bem aceita no mercado japonês que em 1994 surgiam mais de 100 lojas no Japão, mudando seu nome para UNIQLO. Sucesso tão absoluto que em 1997 surgiam as primeiras lojas na China e em 2002, abrindo 4 lojas de uma vez em Londres, na Inglaterra (sendo duas na mesma rua, Oxford Street e uma na Regent Street, duas das principais ruas de comércio e tendência de Londres).

Mas o que fez desta loja um sucesso tão absurdo na Europa inteira, tendo lojas nos Estados Unidos e na França, em lugares exclusivos (tanto que uma das lojas situa-se pertíssimo do Ópera em Paris, França, considerado um dos pontos de maior requinte e renome na capital francesa?

Primeiramente, o custo-benefício. A loja especializa-se em camisetas simples de mangas bem curtas, sendo estas levíssimas e de muito boa qualidade. O preço: £9.99 (30 reais) com um kit de 3 camisetas. Fora isso, foi uma das primeiras em Londres a inserir uma quantidade enorme de camisas xadrex, com tecido de flanela, além de uma quantidade incrível de Cardigans.

O outro ponto que fez da UNIQLO um enorme sucesso em Londres (tendo esta cidade como fonte de exemplo) foi a enorme quantidade de cores diferentes de seus produtos. Não encontramos apenas 5, 6 cores para um tipo de roupa, mas sim mais de 12 cores, das mais extravagantes até as clássicas.

LIMITED OFFERJUST ARRIVEDNEW IN FOR MEN

Agora o ponto mais importante. Exporta? Infelizmente até o final de 2009 a UNIQLO não pretende expandir seus seviços para nenhum outro país, a não ser Europa. Existe uma possível chance de que até 2011, a UNIQLO esteja OU abrindo uma primeira loja em terras sulamericanas, ou mesmo abrindo a possibilidade de pedidos “overseas”.

Quem viajar para o exterior e gostar de cortes com qualidade, leveza e estilo, tenha como pré-requisito obrigatório visitar uma das lojas. Opinião pessoal seria visitar a loja da Regent Street, sendo uma das maiores e mais bem organizadas.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.