pulseira-da-choque

Se você anda muito consumista ultimamente, você precisa dessa pulseira! Ela te dá um belo choque para lembrar que você está gastando demais.

Intitulada Pavlok, essa pulseira é uma criação da empresa britânica Intelligent Environments, que na verdade inventou algo ainda maior: a primeira plataforma bancária ligada a objetos conectados no mundo.

O sistema, conectado a uma conta bancária ou cartão de crédito, é capaz de detectar automaticamente gastos excessivos e como lembrete dá um choque elétrico no usuário através de uma pulseira.

Você só precisa definir um limite mínimo de saldo bancário e, quando a conta estiver perto desse valor, recebe uma mensagem no seu celular. Se, mesmo assim, você não conseguir respeitar esse limite, a punição é um choque de 225 volts no pulso. A ideia da empresa é que, com o passar do tempo, esses choques treinem o seu cérebro para controlar melhor os gastos.

E aí, você precisa ou não dessa pulseira?

Fonte: Exame.

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.