Que camisetas com estampas irreverentes, cômicas ou com frases de efeitos estão em alta na moda da galera jovem (ou com espírito jovem), isso já não é novidade.

O que você talvez não saiba é que essa história começou na década de 1970 pela estilista Vivienne Westwood (conhecida por inserir o movimento punk nas passarelas). Foi nesta década que houve o “boom” das tribos urbanas. Os punks os hippies são exemplos bem clássicos desses movimentos surgidos da cultura de rua. De alguma forma, essas tribos não eram bem vistas pela sociedade tradicional por serem grupos marginalizados. Foi nessa não aceitação que surgiu uma loja em Londres chamada Sex, comandada pela estilista Vivienne e seu marido, Malcolm McLaren.

A loja foi a primeira com a proposta de comercializar peças oriundas do movimento punk como botas de plástico, jeans detonado, peças com aplicações, rasgos, borracha, etc. E logo na vitrine, eram expostas camisetas que levavam estampas nada convencionais. Além de referência musical (seu marido, e sócio McLaren era empresário de uma das bandas que iniciaram o movimento, a Sex Pistols), as camisetas tinham também imagens de sexo explícito, personagens da Disney se drogando, referência homossexual, religiosa, etc. Para a época, isso foi bem irreverente e chocante, mas ajudaram a marcar a ideologia de um movimento que surgiu da subcultura jovem, para provar mais uma vez que moda é identidade histórica.

Hoje algumas marcas fazem camisetas que valem mais do que mil palavras.

Um bom exemplo é a Chico Rei, um estúdio de criação que investe em design, moda e criatividade para desenvolver camisetas, canecas e posters com personalidade.

O mais bacacana é que são camisetas com personalidade e criatividade. Algumas trazem frases de internet, outras conceitos bem fundamentados e outras apenas com artes, sempre de bom gosto.

E pra combinar fica fácil. Qualquer camiseta da marca combina perfeitamente com calça jeans, bermuda, camisa sobreposta (jeans, xadrez, básica), jaquetas de couro e até com um blazer.

Confira algumas estampas da coleção Ziraldo, Rock in Rio e infantil.

Desconto de 15% para leitores do MPH

Chico Rei vai dar um desconto de 15% para todos os leitores do MPH que comprarem uma ou mais camisetas no site. É só digitar o cupom “MPH” no seu carrinho de compras e você ganhará o desconto exclusivo.

Mas corra porque essa promoção só vai até o dia 28/07.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.