Muitos homens que possuem problemas de visão acabam por optar pelas famosas lentes de contato para manter a “boa estética”. O que eles não sabem é que os óculos podem ser também uma boa opção, ou até mesmo, a melhor opção para um acessório de estilo.

Assim como todos os outros acessórios, os óculos podem ser seu melhor amigo na hora de compor um look e também exige cuidado. Você sabe o que fazer na hora de escolher seus óculos? Se você for optar por ter um único modelo de óculos, deve ter cuidado redobrado. Os óculos devem entrar em harmonia com todo o seu rosto, formato, tonalidade e até mesmo nariz e sobrancelhas. Ter uma boa ou má aparência utilizando óculos só depende de você!

Confira abaixo algumas dicas para você não errar na hora de escolher sua armação:

Dica 1

A primeira coisa que você deve observar é o formato do seu rosto, os traços dos óculos devem ser contrários aos traços de seu rosto, para que haja equilíbrio. Pessoas com rosto quadrado devem preferir armações mais arredondadas, como as de modelo ‘carrera’ ou ‘aviador’, por exemplo.

Você que tem rosto redondo utilize armações quadradas, porém não tão quadradas como as armações ‘Wayfarer’ por exemplo, pois podem acabar encostando em suas bochechas, deixando o visual um pouco estranho.

Os homens com rostos triangulares devem optar por armações redondas ou ovais, dependendo da composição do rosto (nariz, sobrancelha), a armação mais quadrada pode cair bem.

Já quem tem o rosto oval, pode usar qualquer tipo de armação, todas ficam boas nesse tipo de formato.

Dica 2

Fique sempre atento aos elementos que compõem o seu rosto. Se você tem o nariz largo, por exemplo, não deve usar armações muito grandes, pois elas acabam o contornando e deixando ele um pouco maior. Se você tem sobrancelhas grossas, evite armações grossas, pois elas acabam se juntando e dando a você um visual um tanto quanto bizarro. Uma solução para você que tem esse tipo de sobrancelha são os óculos ‘Três Peças’ ou ‘Fio de Nylon’.

Dica 3

As armações devem sempre ficar abaixo da sobrancelha, jamais acima ou em cima delas.

Dica 4

Se você for comprar apenas um óculos, não podendo então adaptar-se à variadas situações, fique atento ao seu estilo. Pare e veja quais são as situações que mais acontecem e os ambientes que você mais freqüenta no dia-a-dia, para que você escolha a armação que vai combinar com você a maior parte do tempo.

Dica 5

Se você usa bigode, barba ou cavanhaque, jamais opte por armações que chamem muita atenção, uma vez que, esses elementos já chamam bastante atenção por si só. A saída é a mesma de quem tem sobrancelhas grossas demais: utilize os modelos ‘Três Peças’ ou ‘Fio de Nylon’.

No mais, preste atenção no seu tom de pele e cabelo. Loiros ficam bem com armações mais claras, douradas. Pra quem tem cabelos pretos, uma boa opção são armações pretas ou foscas. Pra quem tem o tom de pele mais escuro, a escolha são armações marrons, pretas ou metálicas. Ruivos ficam bem com armações vinho.

Não esqueça: o óculos faz parte do look e influencia diretamente na sua aparência! O primeiro lugar que alguém olha quando encontra você é o seu rosto. Tome bastante cuidado antes de escolher um óculos que você vai usar diariamente.






Escrito por Phelipe Ferreira