Hoje vi essa foto rodando no Facebook e fiquei impressionado, não só com a atitude do rapaz – que levou um mendigo para jantar -, mas sim com o motivo da imagem ter chegado até mim.

Algumas pessoas estavam criticando a iniciativa do rapaz de ter “compartilhado” sua bondade.

Quando vemos fotos de cachorrinhos e gatinhos tristes, precisando de adoção, todos compartilhamos e não ficamos contra quem posta essas mensagens. Assim como adoramos compartilhar, também, aquelas mensagens de auto-ajuda e frases feitas por grandes pensadores.

E porque não compartilhar uma ação altruísta?

Sempre que vejo uma imagem assim rodando já tenho certeza que vou encontrar nos comentários aquele famoso trecho de Mateus na Bíblia:

“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita.”
Mateus 6:3

A verdade é que a bondade não está mais na moda. E todo gesto de altruísmo parece forçado.

Eu, particularmente, acho legal espalhar esses exemplos. Até porque atualmente nenhuma das mãos, nem a direita e nem a esquerda, lembram o que é bondade.

Mas creio que um dia a bondade vai virar moda. E, com certeza, nesse dia não teremos mendigos e nem instituições para ajudarmos, pois já será tendência ajudar o próximo e, por fim, viveremos em um mundo melhor.

Amém, amem.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.