É indiscutível a versatilidade de determinadas cores, como branco e preto, fazendo com elas sejam sempre peças chave em qualquer look. O cinza, por sua vez, nada mais é do que uma cor intermediária entre o preto e ao branco, herdando deles suas versatilidades, que não se limitam somente a combinações, mas também no grande número de tonalidades, indo desde o claro até o mais escuro e é claro, é uma cor que independe do clima.

Cinza Formal

O cinza é uma cor indispensável no guarda-roupas dos homens. Ternos cinzas sempre foram comuns, mas nos últimos anos a indústria vem investindo em confeccionar mais peças desta cor, como camisas e tricôs, por exemplo, o que aumenta as possibilidades de combinações, baseadas no contraste do cinza com as demais cores.

Cinza e Azul

Formam uma bela combinação. É uma excelente escolha para a Primavera/Verão, combinando tendências. Uma dica é combinar um terno cinza a uma gravata azul, por exemplo.

Sapatos marrons combinam muito bem com ternos cinza, ambas as cores se complementam. O marrom escuro geralmente funciona melhor, visto que dá maior destaque ao cinza.

Cinza Casual

É claro, o cinza não é uma cor exclusiva do guarda-roupas formal. Independente da estação do ano, é uma cor que poderá proporciona-lhe um grande destaque, visto que não é uma cor muito usada, se comparada a preto e branco tradicionais.

O cinza pode ser combinado com jeans e com outras peças monocromáticas, bege, azul, preto e branco, por exemplo.

Logo, aposte no cinza e destaque-se pela elegância desta cor.






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.