Toda semana de Moda os designers apostam num Look! Quero falar de designers pela sua individualidade e suas apostas no ano anterior para Primavera / Verão de 2010. O que eles pensaram no ano passado e o que vemos nas ruas hoje.  Começando com Comme de Garçons, o que permanece nas ruas e por quê.

Data de desfile: 26 de junho de 2009
Local: Paris
Designer: Rei Kawakubo
Fundado em: 1969, Tokyo


História: Iniciando sua carreira como figurinista, Kawakubo desenvolveu Comme des Garçons (francês para “como os meninos”) como uma marca de denim pesada antes do lançamento de moda masculina em 1978 e estreando seu todo-preto, “anti-fashion” desenhos em Paris em 1981. Desde então, ela veio abraçar uma série de padrões do negro, cores e construções (como adaptados Glen jaquetas xadrez com laços de seda costurado à frente), especialmente através de suas colaborações com Junya Watanabe.

The Look: Homens de preto e homens de saias.

Nas ruas: Claro que  como nós vemos as saias não pegaram por aqui, mas na Europa os modernos estão adotando o visual. Mas no Brasil muitos são contra ou machos demais para usar o que tem sido um símbolo feminino. O Black é um clássico e vai ficar sempre no guarda-roupa masculino, e deve. As calças skinny não estavam em seu show, na verdade ele foi na direção oposta e eu adoro especialmente as combinações de cores que ele fez com patchwork de texturas brilhantes e inovadoras. Vemos  muito mais texturas nas ruas esses dias e isso é algo que muitos designers queriam e apostaram.







Escrito por Amanda Antunes