beardA habilidade em crescer a barba é um presente de Deus. Para aqueles que imploram ao espelho e aos hormônios por mais barba… bem, desista. Barba… você tem ou não tem. A barba foi por muito tempo símbolo de masculinidade e status social. Hoje nossa cultura fez perder um pouco dessas normas, desse valor. Homens de negócio muitas vezes são até proibidos em deixar a cabeleira crescer por conta de boa conduta. Com esse tipo de imposição a barba passou a ser um símbolo de rebeldia e relaxo. Principalmente quando os roqueiros adotaram o look. As mulheres também ajudaram nessa mudança. Muitas preferem o homem limpinho, cheirosinho, arrumadinho….enfim, o “inho”. Mas muitas também adoram uma cabeleira a mais e sinceramente acho muito sexy. Curtas, longas, desarrumadas, desestruturadas, bem cortadas. O interessante é que existem mudanças grandes de estilo e centenas de barbas e bigodes que podem se adaptar mais ou menos a cada homem dependendo do formato do seu rosto, idade e personalidade. Se você é um daqueles abençoados com o poder da barba…aqui está umas dicas em como escolher o melhor estilo ao seu tipo de rosto.

O rosto redondo: Rostos muito arredondados não ficam bem de barba, pois os pêlos dão ainda mais volume à aparência. Mas se você quiser usar mesmo assim, lembre-se de aparar os pêlos sempre acompanhando as linhas do rosto, principalmente deixe crescer no queixo e apare os lados. Costeletas = nunca.

O rosto alongado: Exatamente o oposto do rosto redondo, cresça mais dos lados e deixe a barba mais curta no queixo. Claro, não deixe essa diferença de corte tão brusca ou muito óbvia.

O rosto quadrado: Parecido com o rosto alongado, porém barba serrada e com pêlos mais alto. Homens de rosto quadrado também ficam muito bem com aquela barba de três dias. O cavanhaque também é uma boa opção.

O rosto largo: Pra você de rosto mais largo procure uma barba mais curta. Mas se preferir uma barba cheia com um bigode largo também fica bem. Nos homens de buço largo, o bigode é essencial, porque harmoniza melhor as proporções do rosto.

O rosto pequeno: Barba curta…sempre!. Longa e cheia vão fazê-lo desaparecer.

O rosto oval: Homem de Sorte! O rosto oval é considerado perfeito pra qualquer tipo de barba. Divirta-se com cortes de tamanhos diferentes e fora de proporções.

E lembre-se: independente do formato do rosto, é sempre bom acompanhar as linhas da face. Isso deixa o visual com harmonia. E a regra número 1, você não precisa ter barba pra provar que é homem.

100109_LAMEN_STORY11






Escrito por Amanda Antunes