Barba

Já falamos diversas vezes por aqui sobre as barbas e algumas pesquisas realizadas.

Dessa vez um novo estudo realizado por pesquisadores ingleses foi afundo no assunto para descobrir se as barbas deixam, realmente, os homens atraentes ou não.

Eles filmaram 6 homens entre 19 e 21 anos em 4 situações diferentes: no dia em que se barbearam, 5 dias depois, 10 dias depois e mais de 1 mês depois.

Numa pesquisa padrão, o óbvio seria pedir que várias mulheres apontassem quem ficava mais atraente, certo? Não foi simples assim. Os cientistas consideraram que a seleção sexual (a forma como as fêmeas escolhem os machos e vice-versa) depende de duas coisas: atrair o parceiro e competir com a concorrência.

Dicas para fazer a barba

Foi assim que eles apresentaram as filmagens aleatoriamente a um grupo de 20 mulheres e 20 homens. Os participantes tinham que dar nota de 1 (nada atraente) a 7 (extremamente atraente) para cada um. Além disso, os participantes avaliaram, também de 1 a 7, se os “modelos” pareciam mais dominantes ou submissos.

Os termos podem até soar estranhos, mas é assim que funciona a competição entre machos no reino animal. Os cientistas focaram nesses conceitos por acharem que é mais ou menos assim que acontece entre os humanos.

15 tipos de barba (4)

O resultado dessa pesquisa foi que se você está cultivando a barba para atrair mulheres, está perdendo tempo. Elas não tiveram nenhuma preferência clara por muita ou pouca barba.

Já no quesito “competição masculina”, você pode apostar na barba comprida. Na avaliação dos homens, os barbudos dispararam como mais dominantes, fortes e agressivos (ao estilo macho-alfa).

A grande conclusão da pesquisa foi que, ao contrário do que muitos pensam, não são só as mulheres que se arrumam para outras mulheres. Os homens parecem estar, pelo menos por instinto, tentando impressionar os pares.

Concluindo: Ter barba pode não deixar um homem mais atraente mas aumenta sua moral com seus parças!

Vi na Superinteressante.

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.