O que você precisa saber para o próximo Outono / Inverno, o que realmente vai sair das passarelas para as ruas e o que ficou do ano que passou.

Como sabemos, estilistas e celebridades causam um furor com a vinda das novas tendências, porém apenas algumas saem das idéias para o guarda-roupa e aqui está a lista dos mais bem sucedidos desde a semana de moda em NY, Milão e Paris.
veludo

O terno de veludo foi modernizado e amaciado pelos Italianos. É um pouco mais encolhido, por isso moderno, mas também tem o mesmo caráter retrô, as grandes empresas americanas já então em preparação para esse retorno. Fica ótimo com um jeans mais claro como na foto.

suspenders

O suspensório como acessório é um dos meus prediletos, pela diversidade que podem trazer para o seu look. Por muito tempo nós estávamos nessa fase mínima onde os homens não tinham muitas chances de se expressarem com os acessórios, eu não havia previsto que os rapazes realmente estariam andando com fedoras em praças, e gravatas borboleta (como citei no post anterior). É o chamado Cool Vintage, acessórios retrô que parecem “cool” de novo.

Sweater

O sweater de tricô. Eles trazem um pouco de capricho no visual. E há algo de masculino sobre a forma como os desenhos e modelos são centrados na região do peito. A onda preppy e jovem com cores lindas e estampas bem diferentes.

jeans

Outro item clássico que amamos: a jaqueta jeans. É o que todo homem deve ter em seu armário. Levi’s saiu com uma versão encolhida, manchados e jaquetas de brim detonadas, lavados mil vezes, muita personalidade. Usar com uma camisa xadrez e gravata, colocar uma daquelas camisolas de Shetland em baixo, ou experimentar com um par de jeans escuro.

kakhi

Calça cáqui, calças de sarja e um pouco mais pesadas, mas ainda são slim. Não tão apertadas quanto os anos anteriores mas continuam finas e com cores mais ousadas. Boa opção para a correria do dia-a-dia com estilo.

suit

O conjunto de terno conhecido muito nos anos 70 se encaixam na vida do homem moderno, trazendo o terno de dois botões, colete e calça da mesma cor. Três em um, esses bonitinhos deixam as mulheres babando. E se o seu guarda-roupa permite, assuma as cores mais claras ou risca de giz que são mais jovens.

Aproveitem que nesse Outono Inverno a Moda está a seu favor.






Escrito por Amanda Antunes