Cores neon e fluorescentes tiveram grande destaque durante os anos 80, tendo como seu principal divulgador a boyband Menudo. Nos últimos anos, algumas coleções as exploraram de forma discreta, mas só agora, estas cores vibrantes foram exploradas de forma tão ampla. O mais surpreendente desta nova tendência é vê-las nas novas coleções de marcas como Gucci, Louis Vuitton e E Tautz. A Louis Vuitton, por exemplo, mostrou em Paris calças verde limão fluorescentes e neon.

Coleção Topman

O grande referencial é a aceitação por parte da impressa especializada em moda. Simon Chilvers, um dos escritores sênior de moda do The Guardian, escreveu:  ”O amarelo é a nova expressão de cor na moda masculina. Essa tendência começou em Londres e tem sido um desafio em Milão e Paris.” Enquanto que a revista Details, destacou com entusiasmo a coleção de Salvatore Ferragamo, da mesma forma que a GQ magazine destacou a coleção da Louis Vuitton e assim como a Esquire, que destacou o impacto destes tons para a primavera verão 2013. A Vogue destacou a nova coleção da Topman com as seguintes palavras: “brilhante, vibrante, enérgico e descaradamente legal. É verdadeiro ambiente da marca, a rua é a sua passarela constante.”

O grande destaque desta tendência é a coleção do Salvatore Ferragamo. Ferragamo usou de forma brilhante o laranja, o amarelo e o azul, até mesmo nos calçados. A combinação entre laranja e azul foi brilhante, além da combinação entre verde limão e amarelo e entre turquesa e amarelo, que por mais que não sejam combinações tão usuais, proporcionaram uma sensação de leveza.

Esta é uma das maiores tendências para 2013. O que você acha?






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.