Assim como as estações do ano, na moda as tendências vêm e vão, num processo cíclico infinito. E é desta esta maneira que a moda homenageia seu passado enquanto revoluciona o presente.

O retorno triunfante é das Bomber Jackets ou simplesmente Jaquetas. Este retorno se deve principalmente nas apostas das grandes marca nas últimas semanas de moda. Uma grande parcela delas apostou na jaqueta como um item diferenciado em suas coleções. Claro, a jaqueta é um item casual/informal, mas mesmo assim, há uma infinidade de combinações que podem ser feitas com ela. Todavia, este retorno é marcado por toques modernos: mangas em cores que contrastam com o restante da peça, estampas florais e outros tipos de estampas, muitas vezes associadas a golas grandes e zipers detalhados. Estes toques unem a forma clássica da jaqueta com novos estilos criando um novo visual para esta tradicionalíssima peça.

Para aqueles mais tradicionais, as grandes marcas também apostaram nos modelos clássicos, com cores sutis para esta temporada.

A questão é quão longe você está disposto a ir.






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.