blazer-abotoamento-duplo

O blazer de abotoamento duplo (double-breasted), que fez um grande sucesso nos anos 80 e foi muito usado por gângsters durante a história, voltou como tendência nesses últimos anos.

Geralmente eles são feitos com lapelas maiores e aparecem em versões com 4 ou 6 botões principais.

blazer-abotoamento-duplo-masculino

Muitos homens gostam de usar o blazer com todos os botões abotoados, já outros seguem o clássico costume de deixar o último botão desabotoado. De qualquer forma, essa é uma excelente peça para criar um look elegante e com um estilo clássico.

blazer-abotoamento-duplo-homem

Hoje é possível encontrar esse tipo de blazer em diferentes tecidos e estampas. Lembrando se você não fizer com um alfaiate, é sempre importante fazer os ajustes necessários para ele ficar perfeito no seu corpo.

blazer-abotoamento-duplo

O modelo funciona como um blazer normal, combinando com calça jeans, calça social, sarja, chino, bermuda, sapato social, docksider e muito mais. O único problema é que ele fica melhor quando está fechado (completamente abotoado). Pense nisso antes de usar no verão!

Confira algumas fotos para você se inspirar na tendência do blazer com abotoamento duplo:

blazer-masculino-abotoamento-duplo

blazer-abotoamento-duplo-tendencia

double-breasted-blazer-dress-shirt-chinos-desert-boots-tie-pocket

double-breasted-blazer-men

blazer-transpassado-moda-masculina-menswear-fashion-blogger-blogueiro-de-moda-moda-fashion-men-dicas-de-moda-dicas-de-estilo-fashion-tips-trends-tendencia-masculina

blazer-elegante-abotoamento-duplo-transpassado

blazer-risca-giz-abotoamento-duplo

blazer-double-breasted-men

Você curte esse modelo?

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.