sunga_homens_verao

É pessoal, o verão está chegando! E, querendo ou não, vamos acabar indo pra alguma praia ou clube para nos refrescar, certo?

E nós, homens, temos apenas 2 opções para entrar na água: sunga ou bermuda.

O mais adequado é o uso de sungas, tanto para entrar no mar, quanto para nadar em piscinas de clubes, etc. Pois são mais fáceis de lavar e retém menos areia. Mas se você não estiver à vontade, use bermuda que não tem problema algum. E para não fazer feio no verão, seguem algumas dicas:

Primeiramente, tome cuidado na escolha das cores. Se você optar pelas cores claras, que chamam mais a atenção para o corpo (que deve estar em forma), tome cuidado com a sunga branca. Veja se quando ela estiver molhada ficará transparente! Se sim, evite usá-la para não causar vexame. E se você for mais tradicional, use cores mais sóbrias e escuras.

A sunga com lateral maior é a mais indicada para todos homens, pois ele fica boa para quem está um pouco fora de peso e também para quem está em forma. São mais discretas e podem ser encontradas em diversas estampas diferentes.

As sungas curtas ainda tem seu espaço nas praias, mas devem ser usadas com cautela. Evite usar as sungas com barra muito curta se você estiver fora de forma, pois ela vai parecer mais curta ainda.

Não esqueça: O ideal é sempre provar qualquer tipo de sunga antes, para ver se as “barrinhas” não enrolam ao andar e também se estão marcando muito o que “outras pessoas não querem ver destacado”. Procure sempre comprar as que tem um forramento bom, pois duram mais e não ficam transparentes.

Na verdade as sungas não são difíceis de encontrar, elas estão em diversos tipos de lojas e seus preços variam entre R$40,00 para as sungas com marca de esporte e R$120,00 para uma marca fashion.

Caia na água!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.