Primeiro dia de São Paulo Fashion Week e apenas um desfile com roupas masculinas, a Reserva, marca carioca foi a quinta marca a desfilar nesse primeiro dia de bienal, e trouxe o Skate e Surf como tema chave numa coleção inspirada no Doggytown & Z-Boys especificamente em Jay Adams, artista contraventor do movimento do skatebording na california dos anos 70.

A coleção trouxe todo o espírito, em modelagens onde a alfaiataria se mistura com neoprene, e com o tactel misturado com nylon. Trazendo peças retrôs atualizadas no DNA Reserva, shorts curtos, calças de alfaiataria e boca mais ampla com cós de surf, a brincadeira com os zipers presentes nas jaquetas. As cores variam em amarelos, laranjas, azuis, turquesas e vermelhos, e nas estampas um novo tom para o masculino, vejo a marca saind0 da área de conforto que tinha, trabalhando com uma estampa de leopardo, passando por florais e os costumeiros listrados.

Acho que o desfile pode ser considerado bem comercial ao público geral, mas me agrada muito essa intenção de inovar no masculino e trazer novas estruturas e referencias para nosso guarda roupas, afinal se não tentar nunca saberemos se falhamos.

Reserva1

Reserva2

Reserva3

Reserva4

Reserva5

Reserva6

Reserva7

Reserva8

Reserva9

Reserva10

Reserva11

Reserva12

Reserva13

Reserva15

Reserva16

Reserva17

Reserva18

Reserva19

O que acharam da coleção?






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.