Enfim, as semanas de moda brasileiras de inverno 2010 terminaram e novas tendências e idéias de moda apareceram nas passarelas. Algumas marcas mantiveram seu estilo, outras deram um ‘upgrade’ e mostraram uma evolução e preocupação maior com a moda masculina! Infelizmente umas das minhas marcas preferidas, a V.Rom, caiu fora do line-up do SPFW de última hora. Senti falta! Abaixo, algumas fotos dos looks que mais gostei das marcas que mais gostei.

2nd Floor – baseado numa moda “detetive“, biblioteca, coronel mostarda no hall com castiçal, sabe?! Inclusive o jogo era o jabá pros convidados da fila A! A coleção ficou bacana mas não mexeu muito comigo!

2nd Floor2nd Floor4291190945_c06e36cd11

Osklen – o desfile mais conceitual de todos, mereceria um post à parte. Uma imagem maravilhosa que Oskar Metsavaht criou na passarela com tricôs e formas bruscas, criando um inverno cheio de marrons e cores fortes! Estou ansiosíssimo pra ver o que vai chegar nas lojas!

osklen3osklen2Osklenosklen4osklen5osklen6

Cavalera – abriu o SPFW na Galeria do Rock, com uma coleção recheada de peças que já existem na própria galeria, e ainda, pela metade do preço do que terá nas lojas! Separei uns looks que gostei bastante:

CavaleraCavalera

Do Estilista – estamparia, cores bem sóbrias, texturas e alfaiataria. Assim foi o desfile de Marcelo Sommer, cujo casting de modelos foi realizado com amigos dele. Dá pra ver muita coisa sendo vendida e sendo usada!

Do EstilistaDo EstilistaDo EstilistaDo EstilistaDo Estilista

Fica esperto: os estilistas fizeram tênis e sapatos incríveis, coloridos, metálicos, brilhantes! Eu adorei um monte! Fica de olho também em algumas tendências: muita marca tem usado bichos como tema, em estampas e em formas (desde a casa de criadores em Danilo Costa, lembram?). Rolou muito xadrez de novo, muita lã e tricô! Teve bastante sobreposição também: casacos, cachecol, acessórios, etc. E alfaiataria foi base pra criação de muitas marcas masculinas!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.